Banca e Seguros

Ageas Seguros - Incompetência

Obteve resposta

Tenho um seguro automóvel contra todos os riscos. Como o veiculo em questão tem 8 anos e dado que o seguro aumentou consideravelmente, decidi alterar para um seguro apenas contra terceiros. A renovação do seguro segundo as minhas contas seria no dia 28 de Setembro 2017. Comecei a tratar da mudança praticamente 1 mês antes da renovação, mais concretamente no dia 6 de Setembro 2017, de modo a que no dia da renovação do seguro o assunto estive-se tratado. Para tal entrei em contato via email com a minha agente - a senhora Carla Veiga, que no dia seguinte respondeu-me dizendo que "ia tratar do assunto com a maior brevidade possível". Passados mais de 10 dias não recebo qualquer noticia por parte da Srª Carla Veiga e no dia 19 de Setembro de 2017, entro novamente em contato via email. Procurei se se tinha esquecido do meu assunto, relembrei que o seguro renovava no dia 25 do corrente mês e que no final do mês tinha que me ausentar do pais e queria deixar o assunto resolvido. A Srª Carla Veiga no mesmo dia respondeu ao meu email e disse-me que ia enviar a simulação até ao final do dia. Fato é que não o fez e nem sequer deu qualquer justificação ao cliente. No dia 21.09.2017 entro novamente em contato com a Srª em questão e informei que não tinha recebido a simulação como combinado. Já chateada da forma como estava a ser tratada e na troca constante de emails sem fim à vista, informei que se não tivesse a simulação até ao final do dia que me informasse ou reencaminha-se o meu assunto a alguém de forma a ser resolvido de forma mais célere, dado que, segundo as minhas contas o seguro renovava daí a 4 dias. No próprio dia a Srª Carla Veiga responde-me, dizendo que estava com problemas pessoais e informou-me que o seguro renovava não no dia 25, mas no dia 28.09.2017, ou seja "ainda temos tempo"! disse-me ainda que no dia seguinte enviava a simulação. Mais uma vez não enviou qualquer simulação nem deu qualquer informação ao cliente. Respondeu-me apenas no dia 24.09.2017 ou seja 3 dias depois, dizendo e passo a citar, "Em virtude de não conseguirmos fazer simulação da alteração do plano de seguro auto, teremos de contornar a situação, com a substituição da apólice. Face ao exposto, durante o dia de amanhã envio o valor para o plano solicitado, para ter data de efeito no vencimento, dia 28". No dia seguinte (25.09.2017) a senhora Carla Veiga supostamente enviou a tão desejada simulação ... mas ... esqueceu-se de a anexar no email. E mais uma vez o assunto fica pendurado. Novo email a pedir para anexar e no próprio dia a enviou. A partir daqui o assunto começou a ser resolvido de forma mais ágil ficou resolvido em 2 dias e no dia 26.09.2017 dei a aprovação, contudo nunca fiquei a saber concretamente o quanto ia pagar pelo seguro. Eu apenas queria terminar com o assunto e fazer a mudança rapidamente, visto que daí a dias a renovação do contrato entrava em vigor. Fato é que no dia 28.09.2017 o montante pago por débito bancário, foi o da renovação e não do "novo seguro" , que embora eu não soubesse concretamente quanto iria pagar, certamente não seria o montante que me levantaram da conta. No dia 30.09.2017 vejo o meu estrato bancário e dou pelo erro. Nesse mesmo dia entro em contato com a Srª Carla Veiga a informar da situação e do meu descontentamento e informei que ia fazer reclamação dos seus serviços. Disse-me que a alteração do seguro foi realizada como pedido ... mas foi tarde demais, pelo que a própria ia entrar em contato com tesouraria da AGEAS de modo a fazer o débito. Passou-se uma semana e a situação não foi regularizada. Eu até que tentei compreender os problemas pessoais da senhora, mas os problemas da Srª Carla Veiga passam a ser os meus, pois houveram entretanto outros débitos na minha conta e que dada a falta do dinheiro foram recusados e eu tive que pagar uma multa de 30€ por falta de pagamento da mensalidade de outro carro.
Problemas pessoais da funcionária, incompetência, passividade, o termo não o sei qual aplicar, fato é que um assunto que se tratou em 2 dias demorou 1 mês tendo eu ficado lesada financeiramente além de ter fico a duvida se alguma vez o seguro foi mudado. Além do mais pedi para ser atendida de outra forma mais célere. Assim que o seguro termine, irei mudar de seguradora.

em 2017-10-10 18:08 Estimada Sra, Alexandra Carvalho,

Agradecemos o seu contacto que mereceu a nossa melhor atenção.

A Ageas Seguros de acordo com o legalmente instituído tem uma Área dedicada ao tratamento/apreciação das insatisfações dos nossos Clientes e Terceiros pelo que solicitamos o favor da utilização do formulário de contacto para o envio da mesma:

Com os nossos melhores cumprimentos,

Gestão de Qualidade da Ageas Seguros
em 2017-10-10 18:08 Estimada Sra, Alexandra Carvalho,

Agradecemos o seu contacto que mereceu a nossa melhor atenção.

Com os nossos melhores cumprimentos,

Gestão de Qualidade da Ageas Seguros