Banca e Seguros

Banco CTT - Taxa poupança livre incorreta.

Obteve resposta

Em dezembro de 2016 abri uma conta poupança livre no banco ctt. De acordo com a FIN, para usufruir da taxa de 1% teria de domiciliar ordenado ou, em alternativa, ter 3 débitos diretos de despesas domésticas. Optei pela segunda e, no decurso do mês de janeiro, foram debitados os valores das faturas de telecomunicações, energia e água. Segundo a FIN, no dia 1 de cada mês, as condições para atribuição da taxa de 1 % são verificadas automaticamente, tendo como referência o último dia do mês anterior. Ora, como cumpria os requisitos, deveria ter passado a usufruir da taxa a partir de 1 de fevereiro, mas tal não sucedeu, de acordo com a informação do extrato. Além disso, questionei, em 1 de fevereiro, através da minha área pessoa de homebanking, qual a taxa aplicada na conta, resposta que ainda não me foi data até hoje, dia 20 de março.
Ainda há muita falta de informação, quer através da linha, quer nos balcões.

em 2017-03-21 09:58 Exmo. Senhor Paulo Tavares,

Serve a presente para confirmar o exposto através do Portal da Queixa, ao qual dedicámos desde logo a melhor atenção.

Agradecemos o facto de nos ter dado conhecimento do motivo do seu descontentamento, proporcionando-nos, dessa forma, a oportunidade para nos pronunciarmos sobre o sucedido bem como para melhorar o nosso serviço.

Os comentários tecidos foram tomados em devida nota, e serão asseguradas as medidas que se mostrem necessárias, encontrando-se a situação reportada em análise.

Esclarecemos adicionalmente, por motivos de confidencialidade, que ser-lhe-á dada resposta de forma privada.

Certos da Sua compreensão, apresentamos os nossos melhores cumprimentos,

Ana Sousa
Gestão de Reclamações