Banca e Seguros

Caixa Geral de Depósitos - Cobrança de Taxas em levantamento de dinheiro caixa ATM Euronet

Ex. Sr.
No dia 29 de Julho de 2016, pelas 18H46 minutos.
Dirigi-me a uma Caixa ATM Euronet, existente no local de Alagoa, Vivenda Henrique - Altura e efetuei um levantamento no valor de 40 Euros.
para o efeito foi utilizado um cartão da Caixa Geral de Depósitos (CGD) de Débito/Crédito.
Em nenhum momento no ecrã da máquina ou no talão me foi prestada a informação de que o levantamento era a crédito, e muito menos que viriam a ser cobradas taxas de qualquer espécie pelo levantamento do dinheiro.
Também não me foi dada opção de escolha do levantamento : - A Crédito ou Débito;
No dia seguinte fui verificar o meu extracto bancário e verifico que a CGD me aplicou taxas no valor de,
Comissão sobre Cach Advance 5,35 Euros e respetivo Imposto de Selo 0,21 Cêntimos.

em 2016-08-10 18:27 Estimado Cliente

Confirmamos o registo do seu contacto ao qual atribuímos a referência 01916017280.

Estamos empenhados em tratar com rigor e celeridade as exposições que nos são remetidas. Assim, faremos o que estiver ao nosso alcance para esclarecer e corrigir rapidamente o sucedido.

A resposta será assegurada em 10 dias úteis pelo Gabinete de Apoio ao Cliente. Este prazo poderá ser excedido quando a natureza da reclamação ou a sua resolução o exigirem.

Convidamo-lo a conhecer o Espaço Cliente em www.cgd.pt/Espaco-Cliente. Aqui pode encontrar informação útil, esclarecer as suas questões ou partilhar a sua opinião.

Agradecendo o seu contacto, apresentamos os melhores cumprimentos,

Espaço Cliente – Sugestões e Reclamações

Caixa Geral de Depósitos