Banca e Seguros

Caixa Geral de Depósitos - Conta bloqueada por não aceitar a digitalização de cartão do cidadão (contra a lei)

Obteve resposta

Segundo a Lei n.o 7/2007 de 5 de Fevereiro ninguém pode fotocopiar ou pedir para digitalizar o cartão do cidadão, mas não é o que a CGD está fazer.
Após solicitar a abertura de uma nova conta e preencher a declaração da não aceitação da digitalização do cartão do cidadão (onde vão todos os dados necessários) e a mesma ser aberta com 100 euros de saldo, é me informado posteriormente, pelos serviços centrais, que a mesma não vai ser associada ao CGD online e que se encontra bloqueada por falta de digitalização do cartão do cidadão (sendo este pedido contra a lei). Solicitei que me enviassem um email com a respectiva excepção à lei que me diga que eles podem solicitar essa digitalização e eles não se dispuseram a enviar esse email.
Aguardo resolução da situação e punição devida por este abuso.

em 2017-05-22 15:41 Estimado Cliente

Confirmamos o registo do seu contacto ao qual atribuímos a referência 01917009893.

Estamos empenhados em tratar com rigor e celeridade as exposições que nos são remetidas. Assim, faremos o que estiver ao nosso alcance para esclarecer e corrigir rapidamente o sucedido.

A resposta será assegurada em 10 dias úteis pela Direção de Organização e Qualidade. Este prazo poderá ser excedido quando a natureza da reclamação ou a sua resolução o exigirem.

Convidamo-lo a conhecer o Espaço Cliente em www.cgd.pt/Espaco-Cliente. Aqui pode encontrar informação útil, esclarecer as suas questões ou partilhar a sua opinião.

Agradecendo o seu contacto, apresentamos os melhores cumprimentos,

Direção de Organização e Qualidade

Caixa Geral de Depósitos