Banca e Seguros

Cetelem - Crédito Recusado

11917317

Durante esta semana que passou fui à Fnac Guimarães comprar um material gaming no valor de 434€, o qual me disseram que como ultrapassa os 400€ poderia fazer um credito de 10x sem juros.
Então eu decidi fazê-lo.
Fui ao Caixa para tratar de tudo e no final de contas esta dinheiria de crédito não foi aprovado. O porquê não sei, trabalho à um ano, tenho um salário acima da média e apenas tenho um encargo financeiro de 16% do meu salário.
Segundo sei um credito tem de ser aprovado até atingir os 30% do salário, acima disso não é possível, ou seja de 30% ainda sobram 14%, dos quais só necessitava de aproximadamente 7 a 8%.
A assistente da Fnac disse me para ligar para a Cetelem pra saber o porquê do crédito não ser aprovado, então foi o que fiz, liguei para lá e depois de perder 4€ de saldo do telemóvel, o que me disseram foi absolutamente nada.
Supostamente essa informação é confidencial, só se deixando de tornar confidencial quando temos dividas para com o Banco de Portugal.
Agora eu pergunto o porquê de o credito não ser aprovado.
Ainda me disseram que nao valeria a pena voltar a tentar fazer um credito naquela loja, mesmo que esse fosse mais baixo, que o mesmo também não seria aprovado.
Será que deixarei de poder de comprar coisas a credito em todas as lojas que trabalham com a Cetelem?

em 2017-08-12 13:18
Caro Senhor,

Agradecemos a sua comunicação a qual mereceu a nossa melhor atenção.

Informamos que, receberá em breve uma comunicação do Banco BNP Paribas Personal Finance, S.A, com vista a serem prestados os devidos esclarecimentos.

Provedor do Cliente