Banca e Seguros

Lusitania Seguros - Roubada escandalosamente !!!

Obteve resposta

Leiam com atenção e digam-me se não é roubar descaradamente ?!
Faz agora um ano em Novembro que fiz um seguro " Sorriso Garantido ", onde paguei de imediato os dois meses que faltavam até ao final do ano de 2016 mais o ano completo de 2017. Marquei consulta para a Dentista que tinha protocolo com a Lusitânia Seguros e ficou agendada apenas para o dia 3 de Janeiro. Fui á consulta neste mesmo dia e como o dente teve que ser desvitalizado, foi marcada nova consulta para a semana seguinte. Neste dia 3, paguei menos 25 euros que o normal, por ter este " bendito seguro " . Na consulta seguinte, muito tranquila da Vida, vou á consulta e qual não é o meu espanto e a empregada me pede mais 25 euros, porque o contrato que a Clínica Dentária tinha com a Lusitânia Seguros, tinha cessado no final do ano de 2016. Fiquei indignada como é óbvio, mostrando essa mesma indignação á empregada e fui reclamar ao banco Montepio, que foi onde fiz o seguro. Ficaram surpresos porque não tinham qualquer informação sobre o final de contrato entre estas duas Entidades e fizeram-me uma reclamação por escrito, para a Lusitânia Seguros. Isto em Janeiro ! Em Maio não tendo qualquer resposta, volto ao banco e faço uma nova reclamação. Na primeira pedia o reembolso da diferença dos preços das consultas que entretanto fui pagando. Na segunda aborrecida com a situação. porque NUNCA obtive nem dinheiro, nem resposta, então pedi a anulação do " Seguro Sorriso Garantido " e o reembolso da totalidade do dito seguro, visto apenas ter usufruído dele uma única vez. Passou Maio, Junho e penso que ainda em Julho, vou pessoalmente á Companhia de seguros em Leiria e conto toda a situação e dizem-me que não tinham lá conhecimento de nenhuma reclamação antes e volto a fazer uma nova e mostro uma das outras reclamações , que foi fotocopiada e ficou anexada . Foi-me dito : vamos analisar a situação e dentro de dias entraremos em contacto com a Senhora. Foi até hoje ( 14 de Novembro ), que me lembrei de telefonar a perguntar como era e me dizem que a minha reclamação ficou arquivada, porque não foi aceite !!!
Agora pergunto : Porque é que não foi aceite, se eu paguei 14 meses de seguro e só usufruí de apenas uma consulta ????
Porque é que não fui avisada que o contrato entre as duas Entidades, ia acabar ou tinha acabado ???
Porque nunca responderam a nenhuma das reclamações que o Montepio enviou e muito menos àquela que eu fiz diretamente na seguradora ???
Porque é que eu não tenho direito ao reembolso e uma Amiga nas mesmas condições recebeu, apesar de fazer a reclamação depois de mim ???
Se calhar foi porque eu não fui para lá fazer barulho ! Porque sou uma pessoa pacifica e serena ! Ou porque não gosto de me precipitar !
Mas agora chegou-me mesmo a mostarda ao nariz , pela falta de consideração que estes Senhores têm pelos Clientes e pelo abuso de descaramento que tiveram para comigo, dizendo-me que a reclamação não é válida !!!!!!!!!!!!!!!!
Quero respostas e vou obtê-las seja de que maneira for, porque só brincam comigo até eu querer.
Eu tenho 56 anos e trabalho por turnos para ganhar a Vida e depois vêm estes Senhores roubarem descaradamente o que ganho numa semana de tanto sacrifício ! Acham justo ? É isto que se espera de uma seguradora que quando é para angariar clientes, é tudo lindo e maravilhoso ?
É assim que se trabalha ?????
É este o País que queremos para os nossos Filhos ????
Ás vezes sinto vergonha , não de Portugal, mas das pessoas que tudo fazem para ficarmos indignadas com o nosso País e com as nossas leis !!! Leis que são feitas na maioria pelos próprios " Senhores " neste caso Seguradores.
Vamos aguardar . . .

em 2017-11-15 09:03 Exmos. Senhores,

Acusamos a receção da exposição efetuada, a qual mereceu a nossa melhor atenção.

No que respeita ao seu conteúdo, vimos por este meio informar que as reclamações comunicadas à Lusitania deverão ser apresentadas através dos seguintes canais:

• Livro de reclamações, formulário disponível no sítio da internet da Lusitania ou comunicação escrita dirigida para o seguinte endereço postal:
Lusitania, Companhia de Seguros, SA
Direção de Serviços Jurídicos
Centro de Gestão de Reclamações
Rua de S. Domingos à Lapa, n.º 35

• Comunicação escrita endereçada à Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões ou DECO.

Direção de Serviços Jurídicos
Centro de Gestão de Reclamações