Banca e Seguros

NSeguros - NSeguros... que nada segura!

Obteve resposta

Na viagem de Viana do Castelo para o Porto, a 2 km do destino, em plena autoestrada o carro deixa de responder à aceleração e aparece o sinal no computador de bordo a indicar “Avaria do motor”. Desligou-se o carro, voltou-se a ligar e não havia erro. Com algum receio, continuou-se a viagem, e voltou a acontecer exatamente o mesmo sempre que a velocidade ultrapassava os 50 km/h (aconteceu mais duas vezes até perfazer os tais 2 km que restavam). Chegado ao trabalho, contactou-se a oficina da marca, e foi dito de imediato para não circular mais com o carro, pois poderia ser 1 de 100 problemas e era um risco enorme circular. Neste sentido contactei a seguradora NSeguros, expliquei o sucedido e pedi assistência em viagem para o carro ser rebocado até à oficina em Viana do Castelo. Passados 30 minutos chega o reboque, na pessoa de um jovem simpático e prestável. Perguntou-me se o erro continuava a dar, expliquei que não, porque o carro estava parado, e à semelhança do ocorrido, provavelmente apareceria o erro e a falta de potência com o carro em andamento, numa velocidade superior aos 50 km/h. O senhor entrou em contacto com a companhia de seguros a explicar que não havia erro visível, e pediu-me para falar com a telefonista. Foi-me explicado pela telefonista que no momento o carro estava bom. Não havia nenhuma anomalia, pelo que, o reboque não podia fazer o serviço sem ser feito um teste de estrada para a anomalia voltar a aparecer. No seguimento desta observação, retorqui de imediato, que sobe a minha responsabilidade o carro não circularia. Argumentei que me foi dito perentoriamente pela oficina para não andar mais com o carro, acrescido que o facto de ser um erro aludindo à “Avaria do motor”, na minha ignorância me dava especial receio. A telefonista voltou a dizer que sem erro visível o serviço de reboque não seria prestado. Expliquei, que como ia ser pedido veículo de substituição, mal o carro chegasse à oficina seria feito um diagnóstico e poderia ser entregue ao condutor do reboque. Voltei a ouvir que o carro estava bom, e sem o erro não me rebocavam o carro. Perguntei então, se se responsabilizavam caso ocorre-se algo de errado, por exemplo, partir o motor, no momento em que eu fazia o tal teste de estrada pedido para aparecer o erro. Foi-me devolvido que a responsabilidade seria sempre minha.

Obviamente perdi as estribeiras com o que estava a ouvir e com a aparente indiferença e discurso robotizado da operadora. Não me lembro de me sentir tão injustiçado, sobretudo após ter dito que chegado a Viana o carro seria diagnosticado e seria feita prova da anomalia. Inclusive o condutor do reboque explicou que no lugar dele também não arrancava, porque podia ser criado um problema maior.

Resumindo, após 8 anos de seguro, sempre contra todos os riscos, num total de mais de 4.000 € de prémio de seguro já pago, sem nunca usufruir do que quer que seja, decidem não prestar o serviço, estando totalmente explicita a desconfiança sobre a minha palavra relativamente à avaria.

Já dizia o Zé Povinho, “o barato por vezes sai caro”.

Foi o caso.

Cordialmente,
Susana Faria

em 2017-01-19 13:58 Exmos. Senhores,

Acusamos a receção da exposição efetuada, a qual mereceu a nossa melhor atenção.

No que respeita ao seu conteúdo, para que a situaçao possa ser devidamente analisada pelos nossos serviços, informamos que as reclamações comunicadas à N Seguros deverão ser apresentadas diretamente, através dos seguintes canais:

• Email (info@nseguros.pt), formulário disponível no sítio da internet da N Seguros (www.nseguros.pt) ou através de comunicação escrita dirigida para o seguinte endereço postal:

N Seguros, SA
Gestão de Reclamações
Zona Industrial da Maia I - Sector IX (Norte)
Rua de João Moreira da Costa Maia, Lote 20
4470-439 MAIA

Aproveitamos ainda o contacto para solicitar que nos indiquem elementos que nos permitam identificar a apólice e a situação em questão, uma vez que através de pesquisa pelo NIF e email indicados, não obtivemos qualquer resultado.

Gestão de Reclamações
N Seguros, S. A.