Banca e Seguros

NSeguros - Plafond para deslocação não comunicado ao titular

Obteve resposta

Venho por este meio comunicar a falta de profissionalismo que a empresa NSeguros dispõe. Não pelo atendimento (ainda é o que têm de melhor) mas sim pela falta de comunicação de alterações contratuais.

Passo a explicar:
Hoje, dia 24 de Janeiro de 2017 a minha viatura, registada no nome do meu companheiro, teve uma avaria, a qual foi assistida por um técnico enviado pelo seguro no local, porém sem efeito uma vez que a avaria não era susceptível de arranjo, pelo que solicitámos o reboque para a morada de residência.

Ora posto isto, como clientes da NSeguros há 5 anos e sem nenhum pagamento em falta, como nos pode ser rejeitado o transporte da viatura de Lisboa para Aveiro se o gasto que tivémos para com esta empresa foi muito superior ao plafond que nos atribuem?

Sim, plafond. Foi-nos comunicado que agora existe um plafond que corresponde a 150€ ao qual temos direito e a deslocação teria um custo de 352€ aprox. Ou seja, se o carro não está apto para circular na via pública e se eu tiver algum problema na auto-estrada, a companhia apenas paga os ditos 150€ e os restantes custos que advêm do transporte terão que ser pagos pelo titular.

Mas não é tudo! No momento em que foi assinado o contrato não nos foi indicado isto. E porquê? Porque foi uma alteração que ocorreu recentemente, não só pela parte da NSeguros, como também pela maioria das companhias de seguros. Se nos foi enviado algum documento ou se nos foi informada esta alteração no contrato? Não! Daí esta reclamação.

Venho assim avisar alguns titulares de seguros automóveis para confirmarem esta situação com as respetivas seguradoras porque toda e qualquer alteração contratual, qualquer ela que seja, deve ser legalmente comunicada aos titulares da forma que acharem mais conveniente, seja carta, email, chamada, mensagem... o que quiserem mas que comuniquem e que dêem a conhecer as condições das mesmas e dentro de um prazo também ele legalmente estipulado.

Como é possível investirmos tanto dinheiro numa seguradora durante 5 anos em que apenas precisámos de reboque uma única vez - esta seria a segunda - e o transporte para a minha residência ser-me recusada porque agora existe um plafond que não me foi comunicado existir?

O ideal era ser indemnizada com o valor até hoje investido nesta companhia por termos ficado lesados pois teremos que deixar a viatura totalmente desprotegida (o problema tem a ver, principalmente, com a chave estar presa na ignição e a suplente encontrar-se no local de residência).

Que fique aqui um alerta para quem circula em auto-estrada ou onde quer que seja e simplesmente se desloque a casa dos pais, tios ou o que seja por uns dias que tenham atenção a esta burla praticada por esta seguradora que julgam que podem fazer o que querem e bem entendem. Para que serve afinal a assistência em viagem?

Eu que tenho a hipótese de escolher entre levar o carro para a oficina ou para o local de residência afinal não tenho mesmo escolha. Para quê existir então a segunda hipótese? Não posso querer resolver o problema na minha área de residência, junto dos locais que já conheço?

Espero que esta situação seja resolvida o mais brevemente possível e quanto à NSeguros, só posso dizer que lamento ter perdido estes anos a investir numa companhia que não me assistiu quando precisei.

em 2017-01-25 11:31 Exmos. Senhores,

Acusamos a receção da exposição efetuada, a qual mereceu a nossa melhor atenção.

No que respeita ao seu conteúdo, para que a situaçao possa ser devidamente analisada pelos nossos serviços, informamos que as reclamações comunicadas à N Seguros deverão ser apresentadas diretamente, através dos seguintes canais:

• Email (info@nseguros.pt), formulário disponível no sítio da internet da N Seguros (www.nseguros.pt) ou através de comunicação escrita dirigida para o seguinte endereço postal:

N Seguros, SA
Gestão de Reclamações
Zona Industrial da Maia I - Sector IX (Norte)
Rua de João Moreira da Costa Maia, Lote 20
4470-439 MAIA