Banca e Seguros

Seguros Direct - Oferta cartão combustivel

Assunto: Cartão presente 30€ com atraso no envio.
Ao renovar o seguro automóvel de danos próprios e após expressar a minha insatisfação pelo mesmo estar inflacionado relativamente ao anterior foi-me oferecido um cartão de combustivel como forma de compensar o aumento verificado. Nunca me foi indicado o prazo de entrega do mesmo.

Após receber a carta verde contactei o apoio ao cliente o qual me respondeu da seguinte forma:
"(...)Confirmamos por ser verdade, que no processo de renovação da apólice em assunto, e como forma de combater o aumento verificado não existindo possibilidade de alterar o valor do prémio à cobrança foi proposto a atribuição de um cartão brinde Repsol no montante de 30€.
Essa proposta ocorreu no decorrer de contacto telefónico efectuado com os nossos serviços no passado dia 03/02/2017. Procedemos à audição da chamada em causa. Na mesma não foi de todo indicado o tempo de envio do respectivo brinde. Não foi de facto informado o prazo de 90 dias, como também não foi indicado que seguiria com a respectiva carta verde. Questionou o nosso colaborador se o envio ocorreria antes do pagamento. O mesmo respondeu que seria depois.
Gostaríamos de explicar que o prazo de entrega, que é de facto extenso, deve-se ao facto de existir um normativo do Banco de Portugal que permite a qualquer titular de conta solicitar a revogação de qualquer pagamento efectuado por débito directo num período de 8 semanas reavendo assim os valores pagos. Não estando em causa a honestidade em termos individuais de qualquer um dos nossos segurados o facto é que os procedimentos para o envio de brindes/valores só se iniciam após o esgotar desse período.
Compreendemos o seu desagrado, mas de facto não foi indicado o prazo do processamento, que de facto poderá ser superior às expectativas do cliente.
Caso não pretenda a continuidade da apólice poderá junto da entidade bancária solicitar a revogação acima indicada. O valor será de novo creditado na sua conta e a apólice terá o seu términus.
".

Após validar o meu desagrado a Direct apenas apresenta soluções de desistência ou espera pelo respetivo cartão.
Não pretendo anular a apólice somente porque entretanto tenho um sinistro em aberto. Fica aqui registada a minha reclamação por forma a tomarem iniciativa e alterarem o modus operandi.