Banca e Seguros

Seguros Direct - Pagamento de indemnização

Obteve resposta

Após peritagem da Viatura na oficina indicada pela Seguradora solicitei que o valor da reparação me fosse indemnizado directamente ao que a companhia respondeu afirmativamente.
O insólito e ridiculo é que a Direct afirma que é da minha responsabilidade e logo tenho de ir buscar para devolver-lhes uns determinados documentos ( quitação e ordem de reparação ) que alguém mandatado ( perito ) deixou lá na oficina.
Só assim a Direct me paga o que me é devido, após varios emails, telefonemas inclusivé para a provedoria ( 28/03/2017 ) não obtive qualquer resposta, ( serviço de reclamações ) etc.
Penso que a minha fundamentação não assenta em pressupostos iguais aos que a direct afirma serem válidos, pois não reconheço legitimodade à Direct para me incumbir da tarefa de " estafeta" se estes docs ali ficaram , não foi a meu pedido nem à minha responsabilidade, mais não me foi dada a opurtunidade de informar se pretendia ou não reparar a viatura ou receber o valor .
O sinistro foi dia 09/02/2017 e já decorreram cerca de 120 dias , até quando vou ter de esperar ?
Acrece o facto da viatura ter de fazer o IPO até 29/05/2017 sendo que os danos da mesma podem originar o chumbo da mesma ficando sem o dinheiro e sem a possibilidade da utilização viatura.
Pondero o aluguer de uma por forma a imputar os custos à direct caso se verifique essa situação.

Sem Mais

Obrigado

Cpts

LM

em 2017-05-16 10:27 Exmo. Sr. Luís Marcos,

No seguimento da sua exposição e do parecer emitido pelo Provedor do Cliente da Direct informamos ter remetido para o mail indicado e para o da apólice informação acerca do processo em assunto.

Com os nossos melhores cumprimentos,

Área de Reclamações Direct