Banca e Seguros

Seguros Logo - A Logo nunca resolve

Obteve resposta

Tenho um seguro com coberturas de danos próprios e com indemnização extra.
No passado dia 29/06 foi emitido pela Logo um recibo de quitação com um determinado valor para essa indemnização. Via email solicitei informações adicionais pois não concordo com o valor apurado. De acordo com a minha apólice e com a clausula 2 da cobertura de indemnização extra " o complemento de indemnização corresponderá à diferença entre o valor venal e o valor de aquisição em novo de um veiculo identico à data do sinistro." Ou seja o valor da compensação corresponde à diferença entre o valor de aquisição em novode veículo idêntico e o valor venal atribuído ao mesmo.
Quanto ao valor venal atribuído ao meu veículo ele foi e de acordo com vossa comunicação de
09 de maio €32692,20 Quanto ao valor em novo do veículo, ele foi determinado pela vossa companhia e expresso nas condições particulares da apólice como sendo de €36436,00. Logo considerando a diferença entre o valor do veículo em novo €36436 e o valor venal €32692,20, tenho direito a um valor de indemnização extra de €3743,80.
Agradeço a vossa melhor atenção sobre este assunto e a mais célere resposta, pois já realizei esta exposição em 03/07 e até agora o vosso serviço nada me respondeu e quando telefono dizem sempre que não há novidades, que vão insistir com a gestora do sinistro etc..etc

em 2017-07-13 11:47 Exmo. Sr. Rui Teixeira,

Acusamos a recepção do seu novo pedido de informação, que nos mereceu a melhor atenção.

Informamos que iremos de imediato proceder à análise da situação exposta, de modo a que possamos responder o mais breve possível.

Seguradoras Unidas, S.A.
em 2017-07-24 15:05 Exmo. Sr. Rui Teixeira,

Informamos que, nesta data, remetemos resposta relativamente ao teor da reclamação apresentada.

Seguradoras Unidas, S.A.
Rui Mário De Abreu Teixeira em 2017-08-04 08:35 Agradeço a resposta, sendo essa o recibo de quitação com a diferença entre o primeiro valor de compensação atribuído por vós e o valor que referi na minha exposição.
Assinei e enviei-vos ambos os recibos de quitação no passado dia 25 de julho de 2017, neste momento (04/08/2017), continuo a aguardar a recepção da vossa indemnização.
em 2017-08-10 15:40 Exmo. Sr. Rui Teixeira,

Informamos que, nesta data, remetemos nova resposta relativamente ao teor da reclamação apresentada.

Seguradoras Unidas, S.A
Rui Mário De Abreu Teixeira em 2017-08-28 14:58 Acuso recepção do valor relativo ao recibo de quitação.
Continuo a aguardar o estorno relativo à anulação da referida apólice.

Com os melhores cumprimentos
em 2017-08-28 19:32 Exmo. Sr. Rui Teixeira,

Seguradoras Unidas, S.A
Rui Mário De Abreu Teixeira em 2017-08-31 14:45 Boa Tarde acuso recepção de carta com cheque relativo ao estorno devido. No entanto o valor apurado suscita-me algumas duvidas, pelo que gostaria que me indicassem qual o método de cálculo para usado apurar o valor do estorno?
Fiz um pagamento no inicio do contrato em 02/02/2017 no valor de 228,03 referente ao primeiro semestre e realizaram um debito direto de 222,66 referente ao segundo semestre.
A apólice foi por vós anulado no dia 18/04/2017 (documento em anexo).
Ora se a apólice se iniciou em 02/02/2017 e findou a 18/04/2017 sendo o prémio total pago por mim referente a um ano de 450,69, não me parece correto que o valor do estorno apurado pela vigência do seguro durante pouco mais de dois meses seja apenas de 125,90, mesmo já contando com impostos e contribuições pagas a outras entidades.
Apólice 7010376274 reclamação 01232503.
Com os melhores cumprimentos

Rui Teixeira
Esta resposta tem um anexo privado
em 2017-09-01 19:55 Exmo. Sr. Rui Teixeira,