Banca e Seguros

Seguros Logo - Não assumem as suas responsabilidades!

Obteve resposta

Em 18.02.2017 tive um acidente, tendo feito a respetiva participação de imediato, na qual o outro condutor se acusou como responsável pelo acidente, uma vez que eu estava estacionado e o outro condutor embateu na minha viatura.

Em 21.02.2017 foi feita a peritagem ao meu carro, tendo a mesma merecido aceitação por parte da LOGO, referindo na sua carta enviada no dia 22 que "no seguimento da vistoria efectuada pelo nosso Gabinete de Peritagens à viatura de matrícula XX-GL-XX, na oficina XXXXXX SA, informamos que o orçamento de 1.294,24€ mereceu condicionalmente a nossa aprovação. Desta forma poderá ordenar a reparação da viatura pela importância orçamentada, sendo de referir que apenas tomaremos uma posição após definição de responsabilidades. Acrescentamos, ainda, que a demora pela falta de instruções à oficina não nos poderá ser imputada."

No mesmo dia, a outra companhia de seguros - uma companhia séria - informou a LOGO e o outro condutor que tinha recebido a participação e que, atendendo as circunstancias assinaladas na mesma, concluíram que a responsabilidade do sinistro era do seu condutor e, por isso, caberia à LOGO ficar como gestora do processo, já que representava o lesado.

Ontem, decorrido um mês do acidente e respetiva pertitagem sem que a LOGO avançasse com a reparação do meu carro e assumisse os elevados custos que tive até à data com transportes alternativos ou alugueres de viaturas de substituição, apresentei no Portal da Queixa uma reclamação pela ausência de resposta. Subitamente hoje, depois de enviadas cartas para organismos que tutelam os seguros em Portugal e formalizada a queixa aqui no Portal - obrigado Portal da Queixa! - a LOGO apressou-se a responder, referindo que "serve a presente para informar V. Exa. (s), que as diligências efetuadas sobre o evento participado permitiram concluir que não há compatibilidade de danos entre as viaturas indicadas como intervenientes no sinistro em apreço. Deste modo, foi entendido por ambos os seguradores, que o processo deixa de reunir as condições para prosseguir ao abrigo da Convenção IDS (Indemnização Direta ao Segurado)". Contactada a LOGO telefonicamente, foi-me informado que deveria reclamar com a Ocidental - pasme-se!!! sim, reclamar com a outra seguradora!!! - uma vez que já nada poderiam fazer.

Recapitulando:
- em 18.02 ocorre o sinistro, estando o meu carro estacionado na via pública, num local marcado para o efeito;
- em 20.02 levo o carro no reboque para a oficina, ficando o mesmo imobilizado até à data;
- em 21.02 é feita a peritagem, tendo a peritagem da LOGO aceite o orçamento apresentado pela oficina;
- em 21.02 é assumido pela Ocidental a responsabilidade do sinistro, já que atribui a responsabilidade do mesmo ao seu condutor;
- de 21.02 a 21.03 liguei diversas vezes para a LOGO, sendo-me sempre recusado poder falar com a pessoa gestora do processo - Cláudia Pereira - ou com um responsável para que pudesse perceber o que se passava; hoje mesmo foi negado esse acesso telefónico à minha advogada: a LOGO não tem responsáveis com que possamos falar neste tipo de situações!!!
- em 21.03, um mês depois da assunção de responsabilidade pela Ocidental e um dia depois da queixa registada no Portal da Queixa, é enviada uma carta a dizer que "o processo deixa de reunir as condições para prosseguir ao abrigo da Convenção IDS (Indemnização Direta ao Segurado)".

Contactadas outras seguradoras, todas elas afirmaram o mesmo: "é a LOGO, certo?"... Pois, pelos vistos estes processos de indemnização direta ao segurado é mais cómodo para os segurados e todas as seguradoras o utilizam! No fundo, as seguradores assumem os custos, fazendo depois contas entre si. Todas, excepto a LOGO!!!

É que pelos vistos há custos com estes processos e a LOGO já tem fama entre as seguradoras que rejeita sempre estes processos, fazendo prolongar os tempos de reparação e indemnização das viaturas, mesmo quando a responsabilidade é de outras seguradoras!

Apesar do tempo decorrido para se esquivarem do processo, hoje já recebi dois pedidos da LOGO através do Portal da Queixa para o encerramento da anterior reclamação!!!

Alerto por isso para as seguintes situações:

- os clientes e potenciais clientes da LOGO, para que sirva de exemplo e demonstrar o que é esta empresa: um embuste e uma forma enganosa de vender seguros. Não contratem a LOGO nem renovem contratos com eles! O barato sai caro!!! Muito caro!!!

- às entidades que supervisionam os seguros em Portugal, para que fiscalizem este tipo de gestão abusiva e enganosa, fugindo às suas responsabilidades.

LOGO... NÃO!

em 2017-03-22 12:26 Exmo Sr. Nuno Abreu,

No seguimento do exposto, remetemos V. Exa. para a comunicação expedida no dia de ontem, documento esse que para sua comodidade anexamos, que responderá relativamente ao teor da reclamação apresentada, precedente também da reclamação apresentada, por esta mesma via, registada com o 8912017.

Gabinete de Gestão de Reclamações
LOGO.
Nuno Abreu em 2017-03-23 12:26 Ex.mo Senhor do Gabinete de Gestão de Reclamações,
(mais uma vez não há ninguém que dê o nome por essa empresa!)

Deverá ter compreendido mal a reclamação, o que não é a primeira vez que acontece! Efetivamente V.Ex.as dignaram-se a responder no passado dia 21 de março à participação do sinistro ocorrido no dia 18 de fevereiro. É uma verdade!

Tal como também é verdade que, depois da outra companhia ter assumido a responsabilidade do sinistro atribuindo a culpa ao seu condutor - não era difícil, já que eu tinha o veículo estacionado! - no dia 21 de fevereiro, 3 dias depois do sinistro, V.Ex.as limitaram-se a informar mais um pagador de seguros (já que não nos assumem como Vossos clientes, uma vez que não defendem os nossos interesses) que "o processo deixa de reunir as condições para prosseguir ao abrigo da Convenção IDS (Indemnização Direta ao Segurado)".

Ora, a Vossa atitude faz com que eu seja obrigado a reclamar diretamente à Ocidental, e recomece tudo de novo: nova peritagem, novo orçamento e sempre comigo a assumir os custos relacionados com o veículo de substituição.

Por isso Sr. Gabinete de Gestão de Reclamações, ainda que preveja que tenha muitíssimo trabalho atendendo ao volume de reclamações que essa empresa deverá ter, esta reclamação nada tem a ver com a ausência de resposta - já que a deram um mês depois do sinistro e 12 horas depois da publicação da reclamação no Portal da Queixa - mas sim com a assunção das Vossas responsabilidades. Tratou-se de um sinistro em que o Vosso pagador de seguros não tem qualquer responsabilidade, mas para evitar os custos que a LOGO teria com a Convenção IDS, prefere sistematicamente que sejam os particulares a ficarem com esses prejuízos.

Face ao exposto, apesar de já ter recebido dois pedidos da LOGO para o encerramento desta reclamação no Portal da Queixa, apenas o efetuarei com a resolução do problema, para que todas as pessoas tenham acesso a essa informação, preciosa aquando da contratação de um seguro! Já agora, poderei adiantar que estou a ser muito bem tratado pela Ocidental, a peritagem já está marcada e tudo aponta para que se comportem de forma séria e profissional. Só no alfabeto é que LOGO vem primeiro que OCIENTAL!

Não com os melhores, mas com respeitosos cumprimentos,
Nuno Abreu
em 2017-03-24 14:26 Exmo Sr. Nuno Abreu,

No seguimento do exposto, reiteramos o conteúdo das nossas anteriores comunicações. A avaliação dos danos reclamados permitiu-nos concluir que não existe compatibilidade de danos entre as viaturas indicadas como intervenientes no sinistro em apreço, conforme comunicação expedida e já anexa a este processo.

Gabinete de Gestão de Reclamações
LOGO.
Nuno Abreu em 2017-03-24 16:26 Ex.mo Sr. Gabinete de Gestão de Reclamações,

Recebi hoje por mail a seguinte resposta de V.Ex.as:

"Exmo. Senhor,

Acusamos a recepção da nova exposição apresentada no Portal da Queixa, bem como junto do Sr. Provedor do Cliente, cujo conteúdo notámos.

No seguimento do exposto, reiteramos o conteúdo das nossas anteriores comunicações, a avaliação dos danos reclamados permitiu-nos concluir que não existe compatibilidade de danos entre as viaturas indicadas como intervenientes no sinistro em apreço

Adicionalmente, cremos já ter prestado todos os esclarecimentos, pelo que perante comunicações que nada acrescentem quanto à matéria já clarificada pela Companhia, a LOGO eximir-se-à de se pronunciar uma vez mais.

Não hesite em contactar para a Gestão de Reclamações através do 707 999 732, entre as 9:30 e as 19:30 de 2ª a 6ª feira ou, se preferir, através do email reclamacoes@logo.pt, indicando o número de identificação do pedido XXXXXXXXX.

Gestão de Reclamações
Serviço a Cliente
LOGO"

Registo ainda V.Ex.as e informo os Srs. Consumidores que a companhia Ocidental, estando a mesma a tomar conta do assunto, já que apesar daquela seguradora ter assumido a responsabilidade do sinistro, V.Ex.as, agindo de má fé, entendem que "não existe compatibilidade de danos entre as viaturas indicadas como intervenientes no sinistro em apreço", solicitou à LOGO que enviasse a peritagem já realizada anteriormente, para que o processo corresse de forma mais ágil. Acontece que V.Ex.as, mais uma vez agindo de má fé, recusaram-se a enviar a peritagem já realizada, tendo o perito aceite o orçamento apresentado pela oficina, obrigando a que a Ocidental realizasse nova peritagem.

Posto isto, não só impediram que a minha viatura fosse reparada há um mês atrás, como depois de prolongar a resposta durante esse período, entenderam que eu deveria reclamar junto da outra seguradora... e ainda por cima, não colaboraram com a Ocidental que procura resolver este problema!!!

Por essa razão, apesar de já terem solicitado três vezes que a queixa fosse encerrada, não encerrarei até que o problema esteja resolvido. E isto no sentido de informar os Sr.s Consumidores da Vossa tramitação e desresponsabilização do sinistro ocorrido, mesmo tendo a outra seguradora assumido a sua responsabilidade passados 3 dias da ocorrência do sinistro. Esta informação permitirá que as pessoas tirem as suas conclusões e ponderem se vale mesmo a pena contratarem seguros na LOGO. Ou então... LOGO NÃO!

Nuno Abreu

Noélia Costa