Banca e Seguros

Seguros Logo - Reclamação sinistro - ausência de resposta

8912017

Tenho um seguro automóvel com a Logo Seguros (apólice n.º 7010293400) e gostaria de Vos reportar um acontecimento que julgo ser anormal e que deverá merecer uma atuação de V.Ex.as.

No passado dia 18 de fevereiro tive um sinistro. Estava a minha viatura estacionada num lugar de estacionamento na via pública quando uma outra viatura, que se encontrava estacionada ao meu lado, embateu na minha viatura ao sair do estacionamento, tendo provocado danos no meu pára-choques.

Foi feita a declaração amigável e a respetiva participação às duas seguradoras: Logo (minha) e Ocidental (outro condutor).

No dia 20 de feveiro (1.º dia útil a seguir ao sinistro) chamei o reboque para levar o meu automóvel para a oficina, estando desde essa data aí imobilizado, tendo a peritagem sido realizada no dia 21 de fevereiro. Segundo informação da oficina, o orçamento apresentado para a reparação foi aceite pelo perito, tendo passado ao estado "Condicionada".

No mesmo dia 21 de fevereiro, foi enviada uma carta da Ocidental a assumir a responsabilidade do sinistro ocorrido, tendo sido acordado entre as duas companhias de seguros que a Logo seria a gestora do processo, atendendo a que representava o condutor com o dano na viatura e sem responsabilidade no sinistro. Neste sentido, foi definida como Gestora do Processo a Sr.ª Cláudia Pereira.

Se até aqui estava tudo a correr dentro da normalidade, a partir daqui nunca mais a Logo se dignou a acompanhar o processo nem a dar respostas às questões colocadas por mim na plataforma que têm disponível para o efeito.

A verdade é que até hoje não tenho qualquer resposta da Seguradora, não tendo acesso a falar com qualquer responsável daquela companhia para saber o que se passa, sendo forçado a falar apenas com os operadores que atendem a chamada.

Um mês depois do sinistro ter ocorrido e da outra companhia ter assumido a responsabilidade, continuo com o carro imobilizado na oficina, sem carro de substituição e sem uma resposta ou prazo para que a mesma possa ocorrer. Coloquei umas questões na plataforma sobre que viaturas poderia alugar para que posteriormente me pudessem ressarcir do seu custo, não tendo até à data a Logo se dignado a responder. Ao invés, depois de apresentar uma reclamação na plataforma, em momento posterior às questões anteriormente indicadas, a Logo encerrou esse pedido, não dando qualquer resposta sobre a reclamação apresentada, nem tão pouco às questões colocadas anteriormente sobre que viaturas poderia alugar e em que condições o podia fazer.

Atendendo à questão em causa, nomeadamente:

- à simplicidade de análise do sinistro e aos prejuízos causados;
- à celeridade na realização da peritagem e aceitação do orçamento por parte do perito;
- à assunção de responsabilidades por parte da Ocidental,

não vejo quais sejam as razões que levam a Logo a continuar sem dar resposta sobre o sinistro ocorrido em 18 de fevereiro, provocando assim diversos constrangimentos e prejuízos que passo a enumerar:
- viatura imobilizada na oficina sem ordem de reparação;
- não disponibilizar uma viatura de substituição no âmbito do seguro de responsabilidade civil da outra companhia (que já se assumiu como responsável);
- não dar qualquer resposta sobre que viatura de substituição poderei alugar e em que companhias, de forma a poder ser ressarcido posteriormente;
- ser obrigado a pagar um seguro automóvel, estando a viatura imobilizada na oficina por responsabilidade da própria companhia de seguros;
- ausência de meio de transporte me deslocar para e do trabalho, ir buscar os filhos à escola e demais viagens comuns.

Estarei disponível para disponibilizar toda a documentação acima referida, caso seja necessário.

Face ao exposto, agradecendo desde já a Vossa melhor atenção e atuação junto da companhia Logo Seguros, de forma a permitir que o processo se encerre com a melhor brevidade possível e seja ressarcido dos prejuízos causados, subscrevo-me com os melhores cumprimentos.

Nuno Abreu

Avaliação final do consumidor

2017-03-21
Resolvido?
Recomenda? (entre 0 e 10)

em 2017-03-21 14:52 Exmo Sr. Nuno Abreu,

Informamos que, no dia de hoje, remetemos resposta relativamente ao teor da reclamação apresentada.

Gabinete de Gestão de Reclamações
LOGO.
Nuno Abreu em 2017-03-21 19:15 Obrigado Portal da Queixa!

Depois de um mês sem resposta da LOGO e 12 horas depois da publicação no portal, a LOGO respondeu!!! Muito obrigado Portal da Queixa!

Quanto ao resultado da resposta... passo a descrever!

Existe atualmente uma Convenção IDS (Indemnização Direta ao Segurado), que permite que os segurados seja ressarcidos dos danos pelas suas companhias de seguros e, em momento posterior, as companhias de seguros acertam contas mediante a responsabilidade dos seus condutores. Acontece que a LOGO é conhecida pelas outras companhias como não atuando desta forma, já que têm que adiantar o dinheiro das reparações. Por isso, prejudicando os seus próprios clientes, temos que recorrer às reclamações tradicionais, que demoram mais tempo!!!

Ou seja:
- em 18.02 tive um sinistro. Estava estacionado e o outro condutor embateu no meu veículo; assinamos a declaração amigável e fizemos a participação às respetivas companhias de seguros;
- em 20.02 (1-º dia útil depois do sinistro) chamei um reboque para levar o carro para a oficina, ficando lá imobilizado até ao dia de hoje!
- em 21.02 é feita a peritagem ao meu veículo, tendo sido aceite de imediato o valor apresentado pela oficina;
- nesse mesmo dia 21.02 é enviada uma carta pela outra seguradora à LOGO e ao outro condutor a assumir a responsabilidade do sinistro, atribuindo de imediato a responsabilidade a este, disponibilizando-se a pagar o que fosse necessário;
- até 20.03 não obtive qualquer resposta da LOGO, tendo feito a reclamação no Portal da Queixa e noutros organismos competentes;
- hoje, passadas 12h da reclamação, recebo uma informação da LOGO a referir que "foi entendido por ambos os seguradores, que o processo deixa de reunir as condições para prosseguir ao abrigo da Convenção IDS (Indemnização Direta ao Segurado)", efetuando de imediato a respetiva resposta no Portal da Queixa e solicitando o encerramento da mesma (curiosas as prioridades da LOGO!!!)
- contactada telefonicamente a LOGO, foi-me informado que deveria reclamar diretamente à Ocidental, não permitindo que eu falasse com a gestora do processo - Cláudia Pereira - nem com qualquer responsável daquela empresa;
- posteriormente ao meu contacto, foi igualmente vedado esse contacto à minha advogada por parte da LOGO;
- contactada a outra seguradora - Ocidental, que desde já agradeço a sua disponibilidade e empenho demonstrado - já que a minha seguradora, apesar dos factos relatados, não foi capaz de me representar ou defender neste sinistro (sim, o primeiro ocorrido!!!) - foi questionado se "a seguradora é LOGO, não é?... Já é prática corrente com essa seguradora!!!".

Relato os factos ocorridos até à data, para sensibilizar:
- os potenciais clientes da LOGO a NÃO CONTRATAR SEGUROS DA LOGO;
- os clientes da LOGO a NÃO RENOVAREM O SEGURO DA LOGO;
- os organismos responsáveis por tutelar as empresas seguradoras em Portugal a fiscalizarem a LOGO e não permitirem que este tipo de empresas actuem à margem da lei e façam concorrência desleal a outras seguradoras!

LOGO não vá em cantigas!... Contratem seguradoras a sério! O barato sai caro!!! Acreditem!!!

Guilherme Rodrigues

Estava eu a pensar mudar,a diferença de dinheiro e pouca para estar com estes problemas

Noélia Costa

Realmente esta seguradora presta mesmo um mau serviço. O barato sai caro não haja dúvida , a Logo NÃO !!4