Banca e Seguros

Seguros Logo - UMA MUITO MÁ EXPERIÊNCIA DE SEGURO

Obteve resposta

No passado dia 15 SETEMBRO de 2017 foi feita a participação de sinistro e solicitada a cobertura danos próprios.
Entre várias diligências foi enviada a proposta definitiva de PERDA TOTAL em 23 de Novembro de 2017 proposta que foi aceite.
Supostamente procedimento normal no entanto foi remetida outra proposta não considerando o valor do salvado (+/- 7200€) e em que as contas não foram minimamente justificadas.
Questionados acerca dessa proposta não obtivemos resposta sendo que estamos desde Setembro a acumular prejuízos:
- Prestação mensal
- Desvalorização do veículo e salvado
Por ser a nossa convicção que a seguradora deixou de "agir com boa-fé" tendo em conta que o arrastar desta situação tem influencia direta no valor total a pagar fizemos reclamação no centro mediador de conflitos de seguros pelo que fomos informados que as Seguradoras Unidas (Grupo da Seguradora Tranquilidade e Logo) não fazem parte das empresas aderentes e não aceitam resolução por esse meio.

Ou seja, com a fusão "convenientemente" deixaram de ser membros e estar vinculados a eventuais decisões do centro de mediações.
Recorrendo ao Provedor o mesmo indicou que o seu parecer poderá levar entre 45 a 60 dias e não é vinculativo.
Recorrendo a Autoridade reguladora a mesma indica que apenas pode deliberar pareceres e não dispõe de nenhum mecanismo para obter resposta/decisão e indica como solução recurso à mediação (CIMPAS - Organismo que Seguros Logo não é aderente)

Em suma, para além da reclamação quero deixar um alerta porque todas as seguradoras do grupo "esqueceram-se" de voltar a aderir ao único mecanismo isento que poderia mediar conflitos e eventualmente proferir decisões desfavoráveis e neste momento não existe qualquer mecanismo que faça cumprir deveres simples como a resposta a um email.

Temos sido pacientes, colaborámos sempre com qualquer diligência que nos tenha sido solicitada e inclusivamente já tinha sido aceite uma proposta que nos foi remetida e presentemente estamos há 1 MÊS a aguardar resposta a um pedido de esclarecimento acerca da divergência de valores.
Apenas queremos que a Sr.ª gestora faça uma gestão competente e transparente do processo, pois já deixou expirar duas propostas para aquisição do salvado e tem arrastado todo o processo de forma injustificável e incompreensível com prejuízos diretos desde a privação de uso e encargos mensais e desvalorização da viatura e salvado.
Em consciência é uma MUITO MÁ EXPERIENCIA DE SEGURO… com danos até à data muito graves

em 2018-01-08 11:52 Exmo Sr. Nuno Nunes,

Acusamos a recepção de sua exposição, que nos mereceu a melhor atenção.

Informamos que iremos de imediato proceder à análise da situação exposta de modo a que possamos responder o mais breve possível.

A LOGO encontra-se sempre ao seu dispor, para esclarecer dúvidas ou prestar qualquer tipo de informação sobre o estado da sua reclamação.

Não hesite em contactar o nosso Gabinete de Gestão de Reclamações através do 707 999 732, entre as 9:30 e as 19:30 de 2ª a 6ª feira ou, se preferir, através do email reclamacoes@logo.pt,

Gabinete de Gestão de Reclamações
LOGO