Comércio | Lojas Shop

Calzedonia - Impossível até acontecer

Lamentável o que aconteceu hoje na loja do marshopping...
Hoje fui à respectiva loja fazer uma troca. Troca essa que passara 2 dias do prazo de 30 dias estabelecido pela empresa. Isto porque no dia de compra expliquei à colega que iria viajar e caso pretendesse Trocar/devolver algum artigo nunca conseguiria comprar o prazo por estar ausente do país. A funcionária não apresentou problema algum pois entendeu a situação e também o facto de viajar sem as etiquetas postas na roupa por levar demasiada mercadoria para oferta (NATAL) e ter de passar na alfândega dos EUA. Adiante... Quando cheguei à loja expliquei a situação a quem me estava a atender e quase não pude falar quando referi os dois dias excedidos do prazo. A muito custo consegui ser ouvida. Com a autorização da gerente (que se encontrava no backoffice) foi aberta uma excepção e aceitariam a troca. Até agora tudo bem. Não era uma troca que pretendia, era parte de uma devolução mas consegui perceber o facto do talão ter excedido o prazo e que pelos vistos a imcompetente da primeira colega referida (que pelo que percebi hoje já não trabalha na empresa) não deixou nenhuma anotação no talão de troca, que são normas da empresa! Ou seja quase sem efeito... assim aceitei e escolhi alguns artigos para fazer a maldita troca. Então começam os problemas. Apenas escolhi 3 artigos e não completavam o valor da compra inicial. Não havia outra alternativa a escolher mais artigos para completar o valor sabendo que a devolução estava fora de hipótese e a marca não passa vales. Tentei resolver facilmente dizendo que ia escolher algum artigo que pudesse ir trocando (dentro dos prazos) a fim de garantir sempre o meu dinheiro investido.
Parece que foi uma grande ofensa! A resposta da funcionária Sara foi que se eu iria andar a trocar os artigos ela não me fazia troca nenhuma... como???? Mas eu não posso trocar os artigos que são meus se cumprir as leis da política de troca?! Apartir daí foi sempre a descambar. Várias vezes a funcionária Sara mostrou descontentamento para comigo e desabafou outras tantas que a vontade dela era não fazer troca nenhuma. Manifestei apenas que o que vale ao país é que não é regido pela simples vontade das pessoas. Neste momento aparece a gerente (que nada veio fazer a não ser apoiar a mal encarada da Sara). Chegamos ao acordo de que a troca ia ser realizada e iria escolher os artigos com o valor de diferença que nem cheguei a perceber qual era. Pedi ajuda pra me dizerem o valor diferencial, assim como alguma peça desse valor (que me era indiferente porque seria para trocar mais tarde). Resposta: Não quer trocar à força? Então eu não ajudo. Faça as contas e escolha o que quiser.
?????
Muito simpaticamente optei por pagar na mesma moeda e escolher meias de 2,50€ até completar o valor de aproximadamente 50€. Finalmente a troca iria ser feita. Numa temperatura em que eu já não as aguentava e elas certamente a mim também não. Tudo isto num tom lastimável é inconcebível. Eu como cliente não tolero tal prepotência! Muito descontente com toda a situação pedi o livro de reclamações. A Sara muito prontamente me perguntou se queria reclamar antes ou depois da troca estar feita e eu disse que me era igual, como lhe facilitasse a ela. Recebi logo o livro e iniciei a reclamação. Quando termino a Sara tinha ido debater mais um tempinho os pontos dela com a gerente. Quando chega a resposta é:
Já que quis escrever no livro de reclamações então não há troca nenhuma.

Sai da loja pronta a resolver está situação e não deixar que isto fique assim. É inadmissível o que fizeram. Ah e ainda me disse que escusava de tentar voltar a trocar o que quer que fosse na loja que nunca me iria aceitar nada. Mas a calzedonia não tem regras?? Normas?? Leis??

Cláudio Rodrigues

A calzedonia tem regras e normas e leis a cumprir.
O que a loja fez foi cumprir essas mesmas regras, normas e leis.
Se já tinham passado os 30 dias não eram obrigados a efectuar nenhuma troca e acabava logo ai a conversa. Mas pelo que percebi a senhora tem a mania que é espertalhona e foi muito bem feito.