Comércio | Lojas Shop

Continente - Acidente na loja Continente do Gaiashopping

Obteve resposta

No dia 8 /Dez/2016 estive na loja Continente do GaiaShopping, numa altura em que havia uma promoção nos brinquedos. Quando estava num corredor dessa secção, a ler as instruções de um jogo, caiu uma caixa, de uma das prateleiras superiores, que me atingiu e me partiu a haste dos óculos. Não sei como é que a caixa caiu, mas era um dia de muita confusão na loja. Estava lá um funcionário da loja que me disse para me dirigir às informações e apresentar reclamação. Assim fiz, e com um responsável da loja preenchi uma participação para o seguro. Foi-me dito que aguardasse o contacto do seguro. Até 10/Fev/2017 não fui contactada, pelo que me dirigi novamente às informações da loja Continente. Aí foi-me dito que não tinha sido contactada porque não tinham o meu contacto! (o Continente envia-me vários sms e emails por
semana) E que o Continente declinava a responsabilidade do que tinha acontecido, mas não apresentavam nenhuma justificação, nem na altura estava na loja algum responsável que pudesse dar qualquer explicação.
Foi-me dito que no dia seguinte entrariam em contacto comigo para me darem explicações. Esse contacto não aconteceu, pelo que aí me dirigi novamente no dia 16/Fev. Novamente não estava nenhum responsável capaz de me dar explicações e foi-me dito que seria contactada no dia seguinte, o que, mais uma vez, não aconteceu.

Após muita insistência, recebi uma resposta por email que apenas diz que não se responsabilizam pelo ocorrido.

Parece-me que se o Continente leva a cabo uma promoção destas, na época natalícia, deve esperar um grande movimento na loja e como tal deve acondicionar os artigos de forma segura para evitar acidentes, o que não foi o caso. Não me parece, portanto, que se justifique esta posição de declinar responsabilidades e muito menos de se recusar a apresentar explicações.

em 2017-03-16 12:11 Caro(a) Cliente,

Apoio ao Cliente Continente
em 2017-04-19 15:51 Caro(a) Cliente,

Na sequência da situação apresentada, tomámos conhecimento de que o processo foi encaminhado para a ASAE, devendo seguir os trâmites próprios. Se pretender algum esclarecimento sobre este assunto deverá procurar o mesmo junto daquela autoridade.

Apoio ao Cliente Continente