Comércio | Lojas Shop

Continente - Acusada de uso fraudulento do meu Cartão Continente

Obteve resposta

Venho pela presente expressar a minha total indignação face ao que tem acontecido com o Cartão Continente do qual sou titular há vários, sendo o mesmo utilizado desde sempre e da mesma maneira.

Em Abril, ao utilizar o cartão numa estação de serviço (GALP), fui informada que o mesmo não funcionava e aconselhada a solicitar esclarecimentos.

Posto isto, desloquei-me ao balcão de informação da cadeia de hipermercados Continente no GuimarãeShopping, em Guimarães, e pedi esclarecimentos acerca da impossibilidade de utilizar o meu cartão.

A funcionária que me atendeu - diga-se de passagem, muito desagradável - disse apenas que eu iria receber uma carta em casa. Ainda questionada a respeito da utilização do saldo do cartão, a resposta que obtive foi a mesma, ou seja, iria receber uma carta em casa. Manifesto, desde já, o meu desagrado pelo atendimento.

Posteriormente e como seria expectável, recebi uma comunicação escrita do Modelo Continente Hipermercados, SA, onde informam e passo a transcrever: "o Continente reserva-se o direito de anular cartões quando seja detetado uso indevido ou fraudulento do cartão".

Acrescentam que tenho utilizado o cartão de forma indevida e fraudulenta, pelo que procederam à sua anulação, com efeitos imediatos e, em consequência, os descontos acumulados não serão concedidos. Descontos esses fruto de compras triviais efetuadas no hipermercado Continente, bem como dos benefícios inerentes à adesão do cartão.

Reitero, desde que aderi ao cartão, a sua utilização tem sido sempre a mesma. Portanto, não consigo conceber a ideia de estar a ser acusada de uma utilização fraudulenta. Isso, sim, considero abusivo e desrespeitoso, uma vez que sou cliente há vários anos.

Face ao exposto, pretendo ser devidamente esclarecida a respeito da acusação que me fazem. Pretendo ainda a utilização do saldo disponível em cartão que é meu por direito.

Solicito, portanto, uma resposta íntegra o que tem sido inexistente até ao momento.

Sónia Araújo

em 2017-07-26 11:47 Caro(a) Cliente,

A situação que nos relata está já a ser acompanhada pela equipa responsável.

Apoio ao Cliente Continente
Sónia Araújo em 2017-07-26 22:19 Tenho tentado entrar em contacto por todas as formas possíveis desde o final do mês de Abril no entanto ou não existe resposta alguma ou então é sempre a mesma sem nunca me esclarecerem qual a fraude cometida.