Comércio | Lojas Shop

Continente - Aumento de preço em campanhas promocionais

No dia 3 de Novembro de 2017, fui à loja Continente Matosinhos, a fim de ver a disponibilidade de um artigo, bem como o respectivo preço face ao restante mercado. No dia 4 do mesmo mês, foi feita uma campanha promocional referente a um grupo de artigos, nos quais, o que eu pretendia fazia parte. O mesmo produto aumentou o preço 10€ em menos de 24H. Sei que legalmente não há nada que impeça esta situação, no entanto, acho uma atitude repudiante do ponto de vista ético, pois são situações feitas propositadamente.

Fernando Lourenço Gomes

Legalmente existe sim, Filipa...:
"A associação sublinha que as práticas reveladas pelas empresas apanhadas a manipular preços representam uma violação da Lei dos Saldos e das Promoções e a Lei das Práticas Comerciais Desleais. Também anuncia que já comunicou o caso à ASAE, solicitando uma investigação e sublinha que as multas, para cada preço manipulado, pode ascender aos 45 mil euros."
Em: http://tek.sapo.pt/noticias/internet/artigos/lojas-portuguesas-inflacionaram-precos-em-10-para-fazer-descontos-na-black-friday