Comércio | Lojas Shop

Continente - Ficam com 74€ do cartão e acusam-me de ser aldrabão

Fui realizar uma compra no Continente Colombo no dia 22 de julho, na altura dos descontos de 15% em cartão, no valor 492,07€. Ao pagar os produtos entreguei ao senhor na caixa registadora o meu cartão continente para poder usufruir os meus 15% de desconto. Finalizei a compra e o senhor entregou-me o talão, estando lá registado o valor que foi para o cartão: 73,81€.
Após a compra, fui realizar outra compra no Continente Vasco da Gama e ocorru o mesmo procedimento. Porém, ao ver o saldo do meu cartão, apercebi-me que só recebi o saldo dos 15% de desconto desta segunda compra. Tentando perceber o que tinha acontecido, examinei melhor o talão da minha primeira compra e reparei que neste talão o número do continente que constava não era o meu.
Dirigi-me portanto ao Continente Colombo para lhes falar deste problema, pensando eu que tinha ocorrido algum engano na altura do pagamento. Falei com umas senhoras na Apoio ao Cliente do Continente e elas foram ver as filmagens de segurança. Este processo demorou bastante tempo mas não me queixei pois queria saber o que se tinha sucedido. Quando elas voltaram disseram que nada de anormal ocorrera no ato da compra, que o senhor da caixa registadora tinha passado o meu cartão. Sugeri que talvez tenha acontecido algum erro informático e perguntei se havia alguma maneira de resolver o problema. Elas disseram que como nas filmagens as coisas correram normalmente, não podiam fazer nada. Obviamente eu não podia aceitar uma resposta destas uma vez que tinha gastado imenso tempo a tentar perceber o que tinha acontecido e porque os 73,81€ da minha compra estavam no cartão de uma pessoa que não faço a menor ideia quem é. Por esta razão pedi para chamarem um responsável da loja para ver se ele podia resolver o problema. Mas o responsável, ao ouvir o que se tinha sucedido, acusou-me a mim de estar a tentar enganá-los e a disse que o cartão misterioso no talão está comigo e que me pertence. Pedi-lhes então para me dizer o nome da pessoa associado ao cartão mas eles recusaram dizer. Perguntei-lhes então se estava em meu nome e eles disseram que não. Perguntei se podiam contactar o dono do cartão para reso
Como no Continente Colombo não conseguiam resolver a situação, fui para casa e procurei um número do Continente Online pela Internet para a qual telefonei. Expliquei à senhora do telefone a situação e ela deu-me outro número do Continente, que resolvia questões relacionados a Cartões Continente, para eu telefonar. Eventualmente liguei para este número e expliquei outra vez o ocorrido. Sem grandes surpresas, uma vez que é do Continente, também ela diz que não consegue fazer nada. Ela disse que não consegue fazer nada pelo telefone e que a situação é resolvida na loja física do Continente. Disse que existe um procedimento quando acontecem estas situações: a compra é anulado e é realizada outra vez para o cartão certo, mas que só dá para realizar na loja física. Expliquei-lhe que não falaram nada sobre isto no Continente Colombo. Por fim desisti porque não quis desperdiçar mais tempo a discutir com esses funcionários inúteis. Perdi 73.81€, muito tempo e acusaram-me de ser mentiroso e burlão. Faço esta reclamação para avisar as pessoas da incompetência e da aldrabice do Continente.

Sónia Pereira

quem me garante que o funcionário não passou outro cartão, e voçê nem se apercebeu, já acredito em tudo, assim, imagine o saldo do cartão do funcionário, que até pode ser da mãe, mulher, tia etc... há pois é!!!! RECLAME não se deixe ficar, escreva no livro amarelo, exija que investiguem o funcionário que passou o cartão, se tem a consciência tranquila não fique parado, vá para a frente, era o que eu faria.