Comércio | Lojas Shop

Continente - Prioridade?! O que é isso?

Obteve resposta

Hoje ao dirigir-me ao continente da Tapada das Mercês, tal não foi o meu espanto quando chega às caixas para pagar e vejo que em 20 caixas apenas 2 estavam abertas, eram cerca daa 18.30h, hora em que toda a gente sai do trabalho e por consequência hora de mais fluxo em qualquer superficie comercial. Como podem imaginar havia uma fila de 10m em cada caixa !!!! Eu encontrava me acompanhada pelo meu filho de 23 meses, mas isso nao interessou a ninguem daquela loja que por ali tivesse passado naqueles 40 MINUTOS que tive na fila para pagar !!!
Chegou a minha vez e pedi o livro de reclamações foi me dito que tinha uma folha no balcão de atendimento que podia preencher (sim ... expliquei lhe a diferenca entre livro e folha) .. posso dizer que fui ignorada completamente tanto no meu direito de prioridade, que por sinal da multa (certo??!) Como pelo meu direito de consumidora ao negarem me o livro de reclamacoes e pedirem para escrever numa folha ... !!
Totalmente vergonhoso, de uma desumanidade atroz para com aqueles dois funcionários a atenderem duas filas com cerca de 100 pessoas, na boa!
Para mim ... continente nunca mais!
E ainda aconselhei o menino da caixa para nao beber muita água nem ter nenhuma diarreia.

Obrigada por nada !!!!!

em 2017-09-27 16:33 Caro(a) Cliente,

Apoio ao Cliente Continente

Susana Galao

Estou grávida, e bem sei o que é ir ao Modelo e ver a fila que está para pagar e ter vontade de não jantar nesse dia, porque a fila é horrivel. Bem sei que é desagradável para mim e para qualquer outra pessoa, mas por lei as grávidas tem prioridade, por norma não passo na frente mas se estiver com dores e cansada porque não aguento muito tempo de pé, peço na fila para passar. Contam-se pelos dedos 1 uma as vezes que o fiz, mas acho que não me tenho que sentir mal com isso é um direito que tenho .. façam filhos e terão os mesmo direitos que eu. Mas acho que as pessoas lidam muito mal com esta lei... o Sr. não sei quantos que por sinal acha muito mal esta lei devia exprimentar em ter um filho, ficar na fila para parar o carro ficar na fila para o peixe, fila para carne, fila para o pão, fila para o fiambre... e depois de tanta fila a maior de todas as filas ... Fila para pagar... já não basta ser chutada durante todo o tempo em que está na fila, as pernas incham ... os pés deixam de caber nos sapatos... os ponta pés cause que desmontam um rim ou refuram a bexiga... mas não faz mal mãe aguenta tudo, até gente parva que acha que gravidez não é doença... eu estou grávida, gravidez de risco MAS TAMBÉM COMO!!! E por isso por vezes tenho de ir ás compras quando não tenho quem vá por mim!!! Quando o meu filho nascer vai comigo como é lógico...

Paulo Caetano

As pessoas esquecem-se que a prioridade é relativa. Hoje a criança tem 23 meses e um dia destes tem 10 anos e lá se vai a prioridade. Na maioria dos casos acho esta lei abusiva do ponto de vista de quem tem que aguardar na fila enquanto supostos prioritários nos passam à frente. Caso real passado comigo: Aguardava eu numa repartição quando chegou uma mãe com o seu bebé ainda por cima acompanhada pela avó. Exerceu o direito de prioridade, foi atendida enquanto que a avo guardava a netinha enquanto que nós continuamos a 'amargar' na fila. Certamente aquela mãe estava com pressa para amamentar, ou por a bebé a dormir. NÃO. Mais tarde vi as três no centro comercial. OU SEJA ficaram com mais tempo livre para compras graças à bebé e à lei. ESTÁ MAL