Comércio | Lojas Shop

E.Leclerc - Artigo expirado em 2014 à venda

5205716

Fiz recentemente (30-07-16) uma compra no Leclerc de Lamego, mais precisamente o Roll-on Contorno de Olhos Inell 15ML que, para meu espanto, já longe de Lamego e dando mais pormenor à embalagem, reparo que o produto em questão expirou a 12-12-14. Estando já eu longe de Lamego, fui obrigado a dirigir-me ao Leclerc mais acessível na minha viagem, o de Valongo. Dirigi-me ao balcão para fazer a troca/devolução do artigo e, para meu espanto, é-me dito que esta operação só poderia ser realizada no hipermercado onde foi o artigo foi comprado, estamos a falar de cerca de 116km de distância entre os dois hipermercados.
Ora toda esta situação é inaceitável, primeiro o facto de estar exposto para venda um produto cuja validade terminou há quase dois anos e segundo o facto de um cliente da cadeia estar impedido de trocar um produto defeituoso ou fora da validade num outro hipermercado Leclerc.
Uma outra questão que me perturba é o porquê de esta queixa ter sido apresentada na secção de apoio ao cliente da cadeia no dia 31 de julho de 2016 e ainda não ter obtido qualquer tipo de resposta.

Avaliação final do consumidor

2016-08-11
Resolvido?
Recomenda? (entre 0 e 10)

em 2016-08-10 09:27 Boa tarde Exmo Sr(a),

Na sequencia da queixa que nos fez chegar vimos antes de mais agradecer o feedback sobre os nossos serviços pois só desta forma podemos prosseguir e alimentar a nossa politica de melhoria continua.

Relativamente à queixa antes de demais importa explicar que a existência de uma embalagem com DLC expirada se deveu a um erro humano pelo qual nos penitenciamos e apresentamos desculpas.
Relativamente ao facto da recusa de reembolso da loja d Valongo tal deve-se ao nosso sistema organizacional. Somos uma cooperativa de lojas independentes onde cada uma é responsável pela gestão da relação com os seus clientes.

De forma a restitui-la pelo seu prejuízo propomos duas soluções:
1- Envio postal de uma unidade de produto para o seu endereço.
2- Envio postal de um cheque no valor do produto em causa.

Aguardamos que nos indique a opção pretendida bem como a sua morada e nome para que possamos concluir o processo.
Resta-nos apresentar desculpas pelo sucedido e agradecer uma vez mais o Seu contato.
Responsavel Scamark Ibérica
Grupo E.LECLERC
Gabriel em 2016-08-10 21:24 Boa noite,
Antes demais agradeço atenção e resposta rápida à minha reclamação. Dado que o meu objetivo, aquando da compra, era poder experimentar o produto em questão, vou optar pela solução 1.
em 2016-08-11 15:12 Boa tarde,

A loja irá lhe enviar o produto, conforme solicitado.

Responsavel Scamark Ibérica
Grupo E.LECLERC