Comércio | Lojas Shop

FNAC - Engano

Eu fui ao site da FNAC procurar o televisor que queria e encontrei. Comprei no site da FNAC sem nunca ter saído nem inserido qualquer cupão adicional. Sucede que a FNAC agora tem uma coisa chamada Marketplace no seu site (nunca se sai do site da fnac). Para um consumidor médio, como eu, nem nota que está no Marketplace porque fica dentro do site da FNAC com a mesma aparência – tudo igual expecto a menção na página em baixo que o vendedor é um terceiro e não a FNAC (o que não parece ser grande informação porque tomos sabemos que a FNAC não fabrica nada e tem de comprar os seus produtos a alguém) cfr. Exemplo http://pesquisa.fnac.pt/SearchResult/ResultList.aspx?SCat=0!1&Search=televisor+4k&sft=1&sa=0 .

A FNAC considera que as vendas no Marketplace no site da FNAC não são feitas por eles. Nem me credita os pontos da compra no cartão FNAC nem dá garantia ao produto!!! (a garantia legal será dada pelo fornecedor do equipamento – nem se pode ir à FNAC entregar as coisas para reparação - o fornecedor da minha televisão fica em leiria a centenas de kms da mihna casa). Se a minha televisão avariar terei de ir a Leiria!!!!!!). Liguei para a FNAC e eles dizem que eu aceitei os novos termos e condições (que ninguém lê) onde isto está previsto. Isto é o miais parecido com uma “fraude legal” que que já vi nos últimos tempos e não estava à espera que fosse a FNAC a comportar-se assim.

Tiago Santos

Realmente é um problema (do consumidor) nunca ler as letras pequeninas, a não ser quando lhe são convenientes.
E em caso de avaria em garantia, a reparação é feita pelo representante/fabricante da marca, e nunca pela loja (que aqui são meros intermediários). Pode sempre contactar directamente a marca, pois muitas até levantam equipamentos na casa dos clientes para assistência técnica (caso da samsung, LG...). Até pode ter um posto de assistência da marca em questão a 10 metros de sua casa.