Comércio | Lojas Shop

FNAC - Esquema desonesto com falsas promoções

No dia 28 de Novembro, durante as promoções de Black Friday da FNAC, encomendei um produto com o desconto assinalado. O pagamento foi feito, recebi o mail de confirmação e aguardei pela encomenda. No dia 6 de Dezembro recebi um mail a informar que havia um atraso na expedição do produto. De seguida, no dia 19 de Dezembro, recebi um novo mail, desta vez a informar que a minha encomenda tinha sido cancelada e, após verificar na minha área de cliente, constanto que o cancelamento se deveu a ruptura de stock. A FNAC informou-me que me iria devolver o dinheiro em cartão oferta contudo, o meu interesse não era a devolução do dinheiro mas sim a compra do produto pelo valor da promoção. Sendo que se tratava dum produto novo, como é óbvio a ruptura de stock não iria ser indefinida e, para comprovar isto, hoje dia 27 de Dezembro o produto encontra-se novamente à venda. Com isto posso deduzir que o preço da promoção foi apenas um chamariz e que a FNAC nunca pretendeu vender o produto (ainda para mais sendo que era um lançamento recente) pelo preço que anunciou. É deveras estranho que nem dêem a hipótese do cliente escolher se prefere o dinheiro de volta ou se aguarda pela reposição de stock, que neste caso nem foi assim tão imprevisível como eles me disseram em resposta ao mail que lhes enviei, porque uma semana depois o produto encontra-se de novo à venda. Além desta situação já constatei a mentira descarada que são as promoções da FNAC, especialmente em livros, uma vez que sobem o valor dos produtos nos dias em que são feitas as promoções e estes ficam exactamente ao mesmo valor que estavam antes da suposta promoção. Não espero beneficiar nada com esta reclamação, só pretendo que a FNAC altere a sua atitude perante os clientes e perceba que estes seus esquemas não passam despercebidos aos mais atentos, sendo que há muito que infelizmente são enganados com estas "promoções".