Comércio | Lojas Shop

Jumbo - Campanha fraudulenta

A presente reclamação vem no seguimento de uma campanha feita pelo Jumbo em Novembro passado, que dava um vale de 20€ a quem efectuasse duas compras de valor superior ou igual a 30€, tal como referenciado no site da oney.
Efectuei as compras nas referidas condições da campanha, mas quando chegou o Inicio de Dezembro, altura em que era suposto receber o vale, não recebi nada.
Estranhando a situação, enviei email para o Jumbo no dia 13/12. Visto que não obtive resposta, tive de questionar novamente a 18/12, ao qual me responderam que o valor tinha sido colocado no meu cartão em conta Mais, pelo que, poderia descontar os 20€ nas minhas próximas compras.
No dia 22/12 fui ao Jumbo e efectuei o pagamento com o meu cartão Jumbo na opção pagamento imediato pensando que me iria ser debitado o valor dos 20 euros da conta uns dias depois.
A 29/12 ao verificar os movimento de debito em conta constatei que tinha sido descontado o valor total das minhas compras. Indignada, envio novo email para o Jumbo. Responderam-me que o valor dos 20€ já se encontravam na minha conta Mais do Cartão Jumbo e que para poder usufruir desse valor deveria, numa próxima compra, solicitar que fosse descontado o valor em Conta Mais…
No passado sábado dia 6/1 dirige-me à PetShop do Jumbo de Sintra e apresentei o cartão Jumbo mais para efectuar o pagamento e referi que queria descontar os 20€ que estavam no cartão. A funcionária olhou para mim como se estivesse a falar chinês… Contei-lhe a história toda, apresentei-lhe os emails trocados mas esta não sabia como proceder para fazer o registo na caixa. Depois de alguns telefonemas, disse-me para ir falar com os colegas do cartão Jumbo (oney). Os colegas do cartão Jumbo que me disseram que a colega da Petshop tinha de registar a compra com um determinado código (207 se não me engano). Voltei novamente para a PetShop, a funcionária tentou o procedimento mas não funcionou…Depois de muitos telefonemas e de muito tempo de espera, foi-me indicado para ir novamente aos colegas do cartão Jumbo, ter com uma rapariga loira. Quando lá chego a tal funcionária loira, foi mal-educada dizendo- me que teria de tirar senha, mesmo sabendo que já me encontrava lá há pelo menos meia hora por causa de uma situação que não me era imputável. Fico a aguardar a minha vez durante mais um quarto de hora até que sou atendida por um outro funcionário. Este, verificou que não existia qualquer valor em cartão e começou a questionar toda a historia sobre o tal valor, tentando arranjar uma razão para a não existência desse valor e ignorando o email que lhe apresentei enviado pela sede do Jumbo por uma tal Sara Santos. Tive que lhe pedir que esquecesse a historia e que se focasse somente no email recebido, email esse que dizia que tinha direito ao valor em questão!
Com a minha paciência já a esgotar, e já decorrido bem mais de 1 hora naquele estabelecimento, pedi para chamar o responsável da loja, ao qual, para meu grande espanto me respondeu que a responsável estava em formação e que como tal teria de apresentar mesmo queixa porque não me iriam dar o dinheiro sem autorização superior!
Já com os ânimos exaltados, a colega do lado, a tal loira, teve a lucidez e inteligência de dizer que se o cliente tinha o email então alguém do Jumbo teria de se responsabilizar e lá me deram finalmente os 20€, isto após mais de 1h30 dentro daquele estabelecimento! É lamentável esta situação!
Agora questiono… que validade tem os emails do Jumbo/Oney? Que validade tem as campanhas anunciadas no site da Oney? Que aptidões têm os funcionários ou até mesmo os responsáveis que em pleno fim-de-semana não podem dar autorizações nem sequer falar com os clientes por… se encontrarem em formação?
Quem me compensa as quase 2 horas perdidas a ser despachada de um lado para o outro?
Sinceramente…

em 2018-01-10 10:32 Bom dia,
Tomámos conhecimento da sua questão e informamos que com a maior brevidade, será contactada pelos nossos serviços.
Obrigado
Jumbo