Comércio | Lojas Shop

Jumbo - Cartão Jumbo+

Obteve resposta

No ano de 2013, ao efetuar a compra de um televisor numa loja Jumbo, foi-me "vendido" um cartão Jumbo+ repleto de vantagens, entre elas custo de adesão e anuidade gratuitas.
Na altura optei pelo pagamento faseado pois fazia parte das vantagens do dito cartão. No mesmo ano, e antes mesmo de terminar o pagamento do eletrodoméstico, emigrei e por isso dirigi-me ao balcão de atendimento do cartão Jumbo+ em Aveiro, com a finalidade de liquidar o pagamento e anular o dito cartão, principalmente porque também pretendia cancelar a conta bancária associada ao mesmo.
Até esta semana estava segura de que tal tinha sido totalmente conseguido.
No início desta semana, recebi, na minha antiga morada em Portugal, uma carta AMEAÇADORA, para liquidar uma dívida de cerca de 25€, associada ao cartao Jumbo.
A minha principal preocupação era que tivesse havido "roubo de identidade" ou "duplicação de dados" e que alguém estivesse a fazer compras com o meu cartão. Tendo a certeza que eu não o poderia ter feito por estar ausente do país há mais de 3 anos.
Os meus pais dirigiram-se ontem ao mesmo balcão a fim de esclarecer a situação.
Foi-lhes dito que o valor é relativo a custos com o cartão. Que tentaram fazer o débito e que não havia saldo na conta ( a mesma não existe desde 2013). Que por não ter efetuado nenhuma compra teria que pagar uma anuidade, acrescida de juros (valor este referente a 3 anos sem movimentos no cartão).
A minha insatisfação e revolta deve-se a vários fatores:

- em momento algum, quando aderi ao cartão, fui informada destas condições (pagamento de anuidade em caso de não utilização do cartão

- se estive presencialmente num balcão para liquidar a dívida do televisor e cancelar o cartão porque é que tal não ficou efetivo?

- na eventualidade do cartão estar ativo, porque é que só entraram em contacto comigo ao fim de 3 anos ameaçando com o Banco de Portugal? Não o deveriam ter feito alertando antes do término do primeiro ano sem compras? Ou pelo menos aquando da impossibilidade do primeiro débito?

Será falta de profissionalismo? Ou mesmo de ética?

O valor está pago por decisão dos meus pais.

25€ para vocês, JUMBO, pode não ser nada, para mim até pode ser pouco, mas seguramente se eu os desse para caridade haveria muita gente nesse país a agradecer.

Pretendo com isto cancelar de vez o tal cartão JUMBO+ e talvez alertar para uma mudança de política da vossa parte, que pode passar por dar uma formação mais adequada aos vossos funcionários para que não continuem a vender "gato por lebre".

Obrigada

em 2017-02-24 15:17 Boa tarde
Tomámos conhecimento da sua questão e informamos que com a maior brevidade será contactada pelos serviços do Oney Bank-Sucursal em Portugal, responsável pela gestão do Cartão Jumbo.
Obrigado
Jumbo