Comércio | Lojas Shop

Jumbo - Promoção falsa

Concluída

No dia 6 de Janeiro de 2017 fui ao Jumbo de Almada.
Deparei com uma promoção que estava assinalada de Entremeada sem osso.
Estava bem sinalizada com uma placa mais ou menos de 30 cm de largura por 15 cm de altura com um fundo amarelo. Tinha em números “garrafais” de cor vermelha, assinalado o valor da promoção (1,99€) e em números menores e com uma cruz por cima a indicar o valor “normal” (2,99€).
Este produto estava colocado numa arca frigirifica onde só estava Entremeada sem osso, não existindo qualquer outro produto possível de ser levado por “engano” .
SÓ HAVIA ENTREMEADA NA ARCA||||
Escolhi a embalagem que mais gostei, que continha a tal entremeada, com a etiqueta a assinalar os 2,99€, pois como todos sabem, os descontos das promoções normalmente são feitos na caixa.
Ao receber o talão, verifiquei que o desconto não tinha sido feito. Fui ao balcão das reclamações e foi aí que tudo começou.
A funcionária ligou para a secção do talho e diseram-lhe como resposta que não havia engano nenhum.
Pedi para falar com o responsável pela loja e dirigi-me para junto da arca frigorífica onde se encontrava a tal promoção.
Quem me apareceu primeiro foi um funcionário do talho que me diz que a embalagem que eu tinha escolhido não fazia parte da promoção!!!
Eu pedi para me explicar como isso seria possível se não existia mais nenhum produto na respetiva arca e esta o único preço que tinha era o que estava na tal placa a dizer Entremeada sem osso 1,99€ por kilo.
Claro que não me soube dar resposta! Veio então o chefe da secção e as respostas foram exatamente as mesmas!!!!
Claro que eu me exaltei pois senti-me roubado descaradamente.
Refiro que NÃO havia a mais pequena referência a outros preços, nem a outro qualquer produto nessa arca frigorífica.
Sem me aperceber apareceu então por trás de mim, um Vigilante com modos ameaçadores a dizer-me para eu falar mais baixo porque senão...
Ou seja, não resolveram o problema e ainda me tentaram intimidar.
Não me deixaram fotografar a Arca frigorífica para servir como prova daquilo que descrevo.
A unica opção que tive foi pedir o Livro de Reclamações, que é uma forma de dizer “Escreva para aí o que quiser e deixe-nos em paz”
Conclusão:
Quantas pessoas levaram este produto a pensar que compraram em promoção e sem repararem que estava a ser enganadas?
Quantos Euros meteu o Jumbo ao bolso devido a esta publicidade enganosa???
O que podemos fazer num caso destes???

em 2017-01-10 15:48 Boa tarde
Tomámos conhecimento da sua questão e informamos que com a maior brevidade, será contactado pelos nossos serviços.
Obrigado
Jumbo