Comércio | Lojas Shop

Jumbo - RECUSA DE TROCA DE TABLET COMPRADO A 5 DIAS COM DEFEITO

Obteve resposta

No dia 21/12/2017 adquiri no Jumbo Portimão um tablet Qlive de oferta de Natal que logo ao fazer a configuração inicial no dia 25/12/2017, apresentou algumas falhas não constantes do visor, pelo que dia 26/12/2017 pelas 10.30h fui ao balcão solicitar a troca ao abrigo da garantia levando tudo em perfeito estado (pois equipamento tinha apenas escasso minutos de utilização), tendo-me sido recusada a troca por outro igual, (mesmo depois de eu insistir que equipamento tinha sido adquirido apenas a 5 dias, e foi oferta de natal, apenas experimentado no dia anteriuor, mas que deu problemas logo na configuração inicial). Contudo negaram-me a substituição e disseram que a única alternativa seria enviar para reparação. Nessa altura e como o equipamento não apresentou a anomalia, informei que então ficava com o mesmo e iria tirar fotos quando a anomalia surgisse conforme fiz e inclusive com vídeo, tendo novamente reclamado a troca no dia 6/01/2017, que novamente informaram o mesmo pelo que entreguei o equipamento e reclamei no livro de reclamações c/ reclamação folhas nº 23797171 e nº23797172, sendo que a recuso do dia 26/12/2017 sobre o mesmo equipamento poderá ser confirmada pelas filmagens da loja (apoio cliente) nesse dias a 10.30h.
É lamentavel que tenham uma pessoa a atender que não sabe falar nem escrever corretamente o Português, e mesmo depois de lhe ter sido mostrada fotos e videos da avaria, na ordem de reparação escreve que aparece manchas e ecrâ está a jogar quando a avaria é do escrã ficar escuro a tremer e com listras pretas ao iniciar logo no menu inicial. Só agoro reparo, mas sem me terem informado de qualquer taxa, consta nas informações da ordem de reparação: "Artigo de cliente Olesea B Cliente informado da taxa de aceitação de 14.76€", que não faço a minima ideia do que isto seja.

em 2018-01-09 15:54 Boa tarde,
Tomámos conhecimento da sua questão e informamos que com a maior brevidade, será contactado pelos nossos serviços.
Jumbo
Pedro em 2018-01-12 09:08 Bom dia,
Tomei conhecimento e continuo a aguardar o contacto que referem ser breve, sendo que quando for contactado e o problema resolvido virei aqui indicar.
Pedro em 2018-01-12 09:11 Bom dia,
Tomei conhecimento da vossa resposta , estando a aguardar o vosso breve contacto, pelo que quando me contactarem e houver uma resolução, virei aqui indicar.
Pedro em 2018-01-12 09:40 Ex.mos Senhores,
Acabei de receber a vossa resposta por email a indicar que a equipa Jumbo não possui conhecimentos técnicos para avaliar a anomalia, mas certamente sabem que um tablete, que ao ligar ficam com o visor escuro e com listas pretas como demonstrado em fotos e vídeo, É UM EQUIPAMENTO QUE FOI VENDIDO NOVO COM DEFEITO, pelo que nos termos da garantia, devem fazer a devolução ou troca por outro igual que n
Pedro em 2018-01-12 09:47 Ex.mos Senhores,
Acabei de receber o vosso email onde referem que a equipa Jumbo não possui conhecimentos técnicos para avaliar a anomalia, mas certamente que sabem que um tablete que ao ligar fica com o ecrã escuro e com listas pretas, ( logo desde a primeira utilização ao fazer a configuração inicial), como entretanto foi demonstrado com fotos e videos, FOI UM TABLETE NOVO VENDIDO COM DEFEITO, pelo que legalmente ao abrigo da garantia, têm de fazer a devolução ou no caso a troca por outro igual como foi requerido pelo cliente, pelo que continuo a aguardar.

Pedro

Pedro