Comércio | Lojas Shop

Lugar da Jóia - Relógio pago e sem relógio

Na Lugar da Jóia, Forum Combra, foi adquirido o relógio da marca “One”, em março de 2017 (data precisa encontra-se com a garantia e com o artigo, que se encontra AINDA para reparação…) - com um custo de cerca de 170 euros
Em 17/03/2017 – Entrega, pela 1ª vez, na loja “Lugar da Jóia”, do Forum de Coimbra, onde foi comprado, para reparação (queda do ponteiro dos dias da semana), tendo revelado, logo, algum descontentamento e o desejo de ver o artigo substituído de imediato.
Em 15/04/2017 – Levantamento do aparelho, após primeiro conserto.
Em 28/04/2017 - entrega, pela segunda vez, na loja, para reparação, pelo mesmo motivo.
- Solicitei que se considerasse a troca do aparelho.
Em 20/05/2017 – Nova deslocação à loja para levantar o artigo.
Verifico que não havia existido troca e que era o mesmo, com nova reparação. Fui informada que, segundo política da “One”, não procediam à substituição.
- Recusei-me a levantar o aparelho e exigi a troca efetiva ou a devolução do dinheiro. Face à não presença da responsável de loja, a “Lugar da Jóia” comprometeu-se a resolver a situação e entrar em contacto comigo no prazo de um ou dois dias, para comunicar a decisão dessa responsável.
Em 24/05/2017 – Recebo telefonema no qual me é comunicado que, afinal, já era possível proceder à substituição, mas apenas do mostrador.
Em 11/06/2017 – Desloco-me à loja para solicitar que a troca seja efectuada na minha presença. Sou informada de que tal não é possível, pois o aparelho terá que ser enviado, novamente, para a fábrica, e lá será feita a substituição.
Para minha maior insatisfação, acresce que, em documento interno da loja, foi-me possível ler a delicada anotação sobre a minha pessoa: “cliente problemática”.
(O que dizer então do dito, e defeituoso, relógio!)

A 20/07/2017 – Hoje…Continuo sem receber qualquer comunicação para proceder ao levantamento do relógio.

Face ao exposto e contabilizando apenas cerca de uma dezena de dias com um artigo que paguei na íntegra, solicito que seja resolvida esta transacção com a imediata devolução do valor pago.

em 2017-08-12 22:02 Cara Sra. Sara Laranjo,

Conforme o e-mail que já lhe foi enviado dia 22 de julho, esta situação decorre de estarmos dependentes da marca para o tratamento dos consertos em garantia (sendo por essa razão que não pudemos efectuar qualquer troca antes de obter a sua autorização), porém e apesar de termos sempre pressionado a marca no sentido de efectuar a troca solicitada, houve falhas internas no tratamento deste conserto, que estão em total dissonância com os nossos procedimentos e valores. Já foram tomadas medidas para que esta situação não se volte a repetir.

Contudo, e como é do seu conhecimento, o problema do conserto já foi resolvido no dia 22 de Julho, quando se dirigiu á nossa loja.

Assim resta-nos pedir de novo as nossas sinceras desculpas pela situação e apresentar os nossos cumprimentos,

Sofia Magalhães