Comércio | Lojas Shop

Staples - Desrespeito pelas regras de prioridade

Obteve resposta

No passado dia 23.12.2016 estive na vossa loja de moscavide (expo) para fazer 2 impressões a lazer, sou mãe de um bebé de 2 meses (que nessa altura aínda não os tinha completado) e perguntei se não havia regras de prioridade ao que a vossa funcionária me responde que não, como ainda não havia uma legislação específica em relação a isso na altura decidi ir embora pois não tinha tempo para estar a aguardar tanto tempo com um bebé tão pequeno. Entretanto dia 09.01.2017 voltei à mesma loja para fazer, novamente, duas impressões a lazer e a situação repete-se.... A diferença é que no final de Dezembro saiu uma lei que pune o desrespeito pelas prioridades e a multa vai até 1000€. Perguntei à funcionária Rita Pelicia se havia prioridade é a mesma ignorou a minha questão... A sorte foi que o meu bebé adormeceu e foi-me permitido aguardar a quase 1h por 2numeros apenas à minha frente. Quando finalmente fui atendida perguntei à funcionária Rita se não me tinha ouvido e a mesma disse que não... Mas viu-me, assim como todos os funcionários que lá estavam nesse dia e ninguém teve a consciência de me dar prioridade. Eu disse que havia uma lei e disseram desconhecer a mesma... Acho que é triste porque se foi legislado tem um motivo e é normal que uma pessoa com um bebé pequeno não tenha a mesma disponibilidade que uma pessoa sem essa condição. Qual é a justificação para não terem os vossos funcionários informados e formados? Achei de facto deplorável a atitude de desprezo que me transmitiram. Para além disso as duas impressões a lazer uma delas ficou mal feita e foi-me cobrada(apesar de eu ter levado o meu próprio papel, porque se tratam de etiquetas transparentes) e para além de ter sido cobrada tenho a dizer que já paguei três valores diferentes pelo mesmo pedido pois já me foi cobrado 20 e poucos cêntimos e agora 78 cêntimos por exactamente a mesma coisa. Qual é o vosso critério? A mim parece-me falta de organização e formação. Infelizmente, como estava com o meu filho não tive tempo para pedir livro de reclamações, daí estar aqui a fazer a minha queixa.

em 2017-01-13 17:17 Estimada Cliente Sra. Lara Correia,

É com grande respeito que acusamos a recepção da sua reclamação, cujo teor mereceu toda a nossa atenção.

No seguimento da sua exposição informamos que, na sequência da entrada em vigor do Decreto-Lei nº 58/2016 de 29 de Agosto, instituiu-se “a obrigatoriedade de prestar atendimento prioritário às pessoas com deficiência ou incapacidade, pessoas idosas, grávidas e pessoas acompanhadas de crianças de colo, para todas as entidades públicas e privadas que prestem atendimento presencial ao público.”

Neste âmbito esclarecemos que todos os colaboradores Staples se encontram devidamente formados e informados acerca da alteração da legislação em vigor, com indicações expressas no sentido de prestar atendimento prioritário a todos os Clientes que se enquadrem nos grupos de cidadãos segmentados e abrangidos pela lei em vigor.

Neste caso específico, tal como referido na sua exposição, verificamos que correu uma falha por parte da Colaboradora em atendimento na compreensão da situação descrita, não tendo esta percepcionado a questão colocada pela Sra. Lara Correia ou identificado atempadamente que estava acompanhada de uma criança de colo, facto que muito lamentamos e para o qual informamos terem sido já tomadas as medidas necessárias para que não se repita.

No que respeita às impressões realizadas, efectivamente, não temos indicação de que tenha sido levantada qualquer questão acerca da qualidade das mesmas, contudo, tratando-se de impressão em material fornecido pelo cliente, existe sempre a informação prévia de que o resultado final poderá ser qualitativamente inferior em comparação com a impressão efectuada em material fornecido pelo Centro de Cópias e Impressão. Aconselhamos no entanto aos nossos Clientes a verificação dos trabalhos no momento, para que, caso seja necessário, seja possível qualquer alteração ou correcção.

Relativamente ao preço praticado para a impressão, informamos que todos os serviços prestados pelos nossos CC&I constam nos respectivos preçários disponíveis nos balcões. Assim, não nos sendo possível identificar a disparidade referida, consideramos que a diferença de preço verificada poderá resultar de impressões com diferentes características.

Por todo o respeito que nos merecem os nossos Clientes, apresentamos as nossas desculpas pela situação descrita e pelo tempo de espera para atendimento na nossa loja de Olivais, na certeza de que poderemos continuar a proporcionar uma experiência agradável em cada visita às nossas lojas.

Na expectativa da sua total compreensão, subscrevemo-nos com os melhores cumprimentos.

Staples Portugal S.A.
Customer Service