Comércio | Lojas Shop

Worten - Black fraude

Obteve resposta

V. Exas. estão a fazer uma promoção intitulada “Black Week”, válida “de 16 a 22 de Novembro de 2017”. Entre outros produtos, abrange 20% de “desconto direto” em “todos os portáteis e desktops Gaming HP” com valor igual ou superior a 699€.
Ora no 1.º dia dessa promoção (dia 16) o computador desktop gaming HP Omen 880-004.np tinha o preço de 1119,20€.
Inexplicavelmente, no 2.º dia (dia 17) aumentaram o preço 25%, para 1399,00€, e continuaram a apresentar este preço no âmbito da promoção em causa, ou seja, estão a levar o consumidor a pensar que está a adquirir um produto 20% mais barato, quando na realidade não tem desconto nenhum.
Esta prática viola o DL 57/2008 (lei das práticas comerciais desleais) e o DL 70/2007 (lei das vendas com redução de preço), punível pela ASAE.
Uma vez que fui prejudicado (no dia 17 preparava-me para comprar o computador em causa pelo preço anunciado de 1119,20€, quando fui confrontado com o enorme aumento de preço para 1399,00€), no dia 17/11 apresentei uma reclamação à Worten, mas não me responderam.

Jorge Freitas em 2017-11-20 15:24 Depois da minha reclamação de hoje, a Worten alterou novamente o preço para 1119,20€. Mas agora o equipamento aparece como "indisponível". No dia 17, quando eu visitei o site para comprar o computador (pelo preço que tinha sido publicitado, ou seja, 1119,20€), estava "disponível" - mas com o preço de 1399,00€. Portanto, fui prejudicado pela conduta ilegal da Worten e espero que a Worten solucione o problema. Por exemplo, pagando-me a diferença para os 1119,20€ se eu adquirir o computador noutra loja.
em 2017-12-03 17:39 Caro Cliente
Daremos feedback sobre a situação reportada com a maior brevidade possível.
Apresentamos os nossos cordiais cumprimentos.
Serviço de Apoio ao Cliente - Worten
N/Refª 1034/193

Alexandre Lopes

A minha questão é: porque é que continuam a comprar na Worten? Gostam assim tanto?

henrique matos

ui essa empresa , enfim eu andei literalmente á guerra com esses senhores , vou deixar umas dicas importantes em como lidar com esse grupo e atenção o meu caso acabou quase em vias judiciais , foi necessário uma negociação entre ambas as partes , pois aquilo era triste assistir a gerentes a fugirem , seguranças a se meterem ao barulho ,livro reclamações quase dado á força enfim muita papelada ,chamada e passos perdidos .
seja como for o importante a ter em conta :
- nunca mas nunca percam faturas , mas atenção eles SAO obrigados a passarem uma 2 via , o que eles adoram fugir a isso , no meu caso tiveram de o fazer pois tinha anexado no cartão as compras todas , e fica digitalizado todo o histórico de compras .
- NUNCA comprem produtos expostos , uns ate já foram reparados , e atenção em caso de anomalias provocadas durante a exposição depois se precisar de ir á reparação dizem logo que foi o cliente que a fez durante sua posse .
-seguros são INUTEIS esqueçam é só sacar dinheiro , burocracia e reparações duvidosas e ATENÇAO muitas marcas não reconhecem esses supostos reparadores de seguros , se não for agente autorizado a garantia já era .
-garantias e reparações são 30 DIAS gostam muito de manobras logísticas e afins ao 31 DIA é para estar resolvido , está em transporte já esta reparado bla bla bla é bola
-esqueçam estagiários , apoio a clientes e afins jogo do empurra e informações contraditórias , aqui quem dá a cara é o gerente e a provedoria , eles que defendam a marca , é mais fácil meter colaboradores ao barulho que posteriormente pagam as favas , no meu caso eu era sempre gerente , ele já nem me podia ver
- guardem e peçam sempre os relatórios OFICIAIS de reparações
- NUNCA saiam da loja sem ver o estado do produto reparado , no meu caso danificaram ainda mais
ficam estas dicas de quem lutou e lutou e já ajudou na luta contra aqueles que acham que são a lei dentro da lei do consumidor