Comunicações Móveis e Fixas

MEO - Cobranças indevidas e desbloqueio com valor absurdo

(editada a 18 de janeiro 2018)

Em primeiro lugar quero aqui deixar bem claro que estas reclamações já foram feitas diretamente à MEO, pela internet a resolução é lenta e nem sempre tem resposta, pelo telefone, mais um acréscimo à minha fatura. Sou cliente MEO (antiga TMN) desde 1999, comecei com um número diferente, tendo adquirido o atual em 2005. Recentemente, tenho tido alguns problemas com a operadora, que vou passar agora a descrever: - Cada vez que retiro o cartão do meu telemóvel, seja porque razão for, são-me cobrados constantemente €0,26. É o "custo de ativação das iMessages e do Facetime, é um problema da Apple". Não é. A Apple oferece estes serviços gratuitamente, e devem ser cobrados uma única vez: aquando da ativação do cartão. Foi-me explicado pela própria Apple. A falha é única e exclusivamente da MEO neste caso porque não consegue controlar as ativações dos cartões. - Segundo ponto. Tenho um iPhone 4S em perfeitas condições, este equipamento foi adquirido em 2012, vinculado à MEO, sem nenhum contrato especifico de fidelização, exceto o tarifário mensal que eu já tinha há vários anos, ao qual foi acrescentado apenas um plafond de Internet. A MEO, fazendo-se valer dos buracos nas leis das telecomunicações, quer cobrar-me a módica quantia de €124 para desbloquear este equipamento. Ora, com €150 compro um iPhone 4S novo, porque iria eu pagar-lhes €124? É absurdo que lhes seja permitido fazerem-se valer das lacunas no Decreto-Lei n.º 56/2010, de 1 de junho, para cobrar quantias ridículas aos seus clientes. - Terceiro lugar, estão a cobrar-me por taxas de roaming referentes ao mês de Dezembro quando estas já não são aplicáveis desde o início do ano passado. Tendo eu viajado para outros países durante o ano sem nunca me terem sido cobradas taxas, gostaria de perceber porque é que isto está a acontecer agora. Fiz uma reclamação na hora com a MEO, onde me informaram que não me iriam ser cobradas estas taxas, no entanto vejo agora a minha fatura e deparo-me com as mesmas. É cansativo... não... é exasperante ter de fazer reclamações à MEO semanalmente, quer seja por cobranças indevidas de faturas com valores que não correspondem à realidade.

Avaliação final do consumidor

2018-01-18
Resolvido?
Recomenda? (entre 0 e 10)