Comunicações Móveis e Fixas

NOS - Comportamento de funcionário na loja

No passado dia 10/01/2018, pelas 16:45h desloquei-me à loja da NOS situada no Campo Grande em Lisboa para obter informações sobre as condições de aquisição de smartphone com plano de prestações, a exemplo do que já tinha contratado há mais de 2 anos e também liquidar a última factura.
Fui chamada ao balcão 1 pela funcionária Sr.ª Vera Leonardo. Cumprimentei-a. Não obtive resposta. Expus a minha questão: sou cliente da NOS há muitos anos. Pretendo saber quais as condições para contratar a aquisição de smartfhone em prestações, modelo X, conforme encontrei no vosso site e liquidar a última factura.
A Sr.ª Vera Leonardo, sem nunca ter olhado para mim, pediu o meu NIF. Entreguei cartão de cidadão. A funcionária consultou o terminal e respondeu agressivamente e em tom elevado:
- A Sr.ª não é elegível porque tem faturas em atraso.
- Faturas? Mas não é só a última que está a pagamento? Perguntei estupefacta.
- Sim mas como nunca paga a horas não é elegível. Disse agressivamente e em tom audível em toda a loja.
Senti-me humilhada embora convicta que sempre paguei todos os meses e dentro dos prazos da Lei.
Ainda questionei se a regra que me estava a ser explicada seria uma nova directiva, pois nada disto me foi informado no momento da anterior aquisição.
A funcionária gritou para outro colega no outro balcão:
- Ó X, isto é desde quando?
Não consegui ouvir a resposta mas a funcionária voltou o olhar para mim e zangada respondeu:
- Pois é como lhe digo, não é elegível.
- Sai da loja e liguei para a linha de apoio ao cliente. As informações foram contrárias. Dirigi-me à loja do Saldanha.
Na loja do Saldanha fui simpaticamente acolhida. Expus a minha questão exactamente nos mesmos termos. O funcionário consultou o terminal, recolheu o montante do pagamento para liquidar a factura e perguntou em que cor queria o equipamento e procedeu à contratação do plano. Paguei e sai contente com a NOS mas ainda mais irritada com a funcionária Vera Leonardo da loja do Campo Grande.
Resolvi volta à loja do Campo Grande no dia 11 e informar a funcionária que tinha cometido um erro. Talvez não tivesse os conhecimentos actualizados ou estivesse indisposta. Quando me reconheceu e viu o contrato que lhe mostrava levantou-se da cadeira insurgindo-se contra o facto de eu querer falar com ela. Afirmou irritada e já a caminhar de um lado para o outro que "os colegas da outra loja contornaram as regras" e perguntou "quem é que lhe fez isso?"
O tom de voz, a postura hostil e a agressividade provocaram a minha resposta:
- Foi um colega seu na loja do Saldanha, através do sistema informático, o mesmo que a sr.ª usa e não é falsificado!
Veio o responsável da loja a quem eu (sem conseguir ouvir o que me dizia), disse o mais amavelmente que pude:
- Eu não pretendo fazer reclamação da NOS mas tenho que reportar o comportamento inqualificável desta funcionária.
Obtive um sorriso o que me acalmou um pouco. Recompus-me. Disse Boa tarde e obrigada e sai.
Pelo exposto senhores, apresento a minha reclamação e solicito a vossa atenção para o comportamento incompreensível e inqualificável desta funcionária Vera Leonardo que está no atendimento ao público na vossa loja do Campo Grande onde eu me recusarei a ser atendida por ela caso se mostre necessário lá voltar.
Disponível para os esclarecimentos que entendam necessários.

Obrigada

em 2018-01-15 11:28 Olá Vera Lisa Santos Ambrósio, asseguramos que estamos a analisar a sua questão. Entraremos em contacto consigo assim que possível.

Obrigado,

Serviço ao Cliente
em 2018-01-22 09:53 Olá Vera Lisa Santos Ambrósio, em sequência de comunicação escrita enviada no dia 19/01/2018,
consideramos que a situação que nos reportou foi devidamente esclarecida.
Estamos ao seu dispor para qualquer esclarecimento adicional.

Antecipadamente gratos pela colaboração,

Serviço ao Cliente