Comunicações Móveis e Fixas

NOS - Melhor Service 707450201


Resolvida
11508017

Espantosamente, ontem recebemos a nossa factura e além do serviço habitual, a NOS está a cobrar-nos 14,86 € por um serviço adicional chamado “Melhor Service 707450201”. Porque não aderimos a nada que possa justificar isto, começamos por verificar na Net se há registos deste número e percebemos que já outras pessoas se queixaram à NOS de situações semelhantes, em alguns casos chamava-se “Smart Young 707450210” e noutros chamam-lhe “App 707450210”, o nome é diferente mas o número é o mesmo e do que vi, não encontrei ligações a outras operadoras.
Ligámos à NOS e questionámos o porquê da cobrança, afinal, pelo que está exposto noutras queixas, no Portal da Queixa, este não é um assunto novo para a NOS e além disso, nunca nos foi dito que o contrato que fizemos com a NOS previa a possibilidade de nos cobrarem por supostos contratos que entidades terceiras comunicam à NOS que fizemos, pior ainda, sem que a NOS nos consulte sequer para verificar a veracidade desses contratos (consideremos ainda que temos muitos contratos, água, luz, gás, etc. e pagamos directamente às entidades com que fizemos os contratos, não precisamos de ajuda da NOS para isso). A resposta que obtivemos surpreendeu um pouco, a operadora com quem falámos disse que podia cancelar o serviço em questão, o que pedimos de imediato, e que poderiam creditar-nos na próxima factura apenas 10,00 €, no entanto, dado que já estávamos no dia 26/07, poderão existir já valores a pagar com data posterior à da factura que recebemos. Questionámos o porquê de nos estarem a cobrar um valor comunicado por uma empresa que desconhecemos, que não sabemos que serviços é que presta e quem é essa empresa. A senhora respondeu que não conhece a empresa mas se ela existe, é porque tem todas as licenças para operar (chegámos até a pensar que está mais interessada em defender essa empresa do que um cliente de há muitos anos) e que a NOS cobra porque lhe foi comunicado que fizemos um contrato ou que aderimos a qualquer coisa. Ora, nós somos a parte chamada a pagar e em nenhum momento autorizámos terceiros ou a NOS a avançar com qualquer contrato. O único contrato que existe entre nós e a NOS foi feito presencialmente e tem discriminados os serviços que contratámos. É justo por isso que a NOS, faça uso dos poderes que tem para cancelar contratos comunicados por entidades que os seus clientes desconhecem e os cancele antes de eles acontecerem.
Espero que os valores em causa sejam repostos na totalidade.

Respostas

em 2017-10-11 11:37 Olá Sónia Novais, em sequência da comunicação escrita enviada no dia 06/09/2017, consideramos que a situação que nos reportou foi devidamente resolvida.
Estamos ao seu dispor para qualquer esclarecimento adicional.
Antecipadamente gratos pela colaboração,

Serviço ao Cliente
Sónia Novais em 2017-10-12 23:56 Confirmo que os valores foram repostos e que a situação está resolvida.
Gostaria de ser poupada a novas situações deste género e que evitem que isto se volta a repetir.

Sónia Novais

Comentários



Comentar

Apenas utilizadores registados podem fazer comentários.

Inicie sessão e regresse novamente a esta página para comentar.