Comunicações Móveis e Fixas

NOS - Portabilidade e falta de informação


Resolvida
14878017

Boa noite,

No passado dia 25 de novembro desloquei-me a uma loja da NOS onde adquiri um cartão de telemóvel associado à conta NOS 5 que o meu agregado familiar possui em casa.
Solicitei de imediato um pedido de portabilidade para manter o meu número antigo, que pertencia a outra operadora.

No dia 27 recebi informação de que o pedido fora rejeitado pela outra operadora, pelo que após contatar o seu apoio ao cliente, de me ter deslocado a uma loja e, por fim, novamente a uma loja da NOS, fui finalmente informado de que o meu nome não coincidia com o nome registado na outra operadora (pois encontrava-se incompleto) e de imediato regularizei essa situação.

No dia 2 de dezembro desloquei-me a uma outra loja da NOS, expliquei o sucedido e fiz um novo pedido de portabilidade.

Hoje, dia 5 de dezembro, fui informado de que o pedido tinha sido de novo rejeitado. Contactei o apoio ao cliente da NOS e após uma longa espera alertaram-me que o Número de Identificação Fiscal (NIF) do pedido de portabilidade não coincide com o NIF que a NOS tem no seu sistema de dados.

Ora, foi-me explicado que ao pedir a portabilidade do número que antes me pertencia, este ficará a pertencer ao meu familiar em cujo nome a fatura da nossa Conta NOS é emitida. Ao analisar ambas as cópias do pedido de portabilidade encontram-se bem explícitos o meu NIF ( enquanto cliente no operador de origem) e o NIF do cliente da NOS (que, naturalmente, coincide com o que consta nos sistemas da NOS).

A verdade é que há duas semanas que procuro uma simples portabilidade, já gastei dinheiro em chamadas para apoios a clientes, já gastei bastante tempo em lojas e existe sempre uma grande dificuldade em dar-me a informação necessária.

Por fim, fui orientado no sentido de enviar novamente (pela TERCEIRA VEZ) as fotocópias do meu cartão de cidadão e do cartão de cidadão do titular da Conta NOS do meu agregado familiar. Custa-me a acreditar, em primeiro lugar, que andem a circular via fax ou email fotocópias de documentos de identificação e que mos peçam novamente e, em segundo lugar, que uma ficha do pedido da portabilidade tenha sido bem preenchida (o qual confirmei em pessoa e por telefone) e que não me consigam resolver o problema.

Apresento aqui uma queixa porque pela minha experiência nas lojas da NOS a que fui consigo prever que irei apanhar o funcionário que me atendeu desprevenido e este vai-me dizer (suponho, com razão) que parece estar tudo conforme e vai fazer um terceiro pedido...

Apenas solicito que me resolvam esta situação, que admito que possa ser apenas uma infeliz coincidência de pequenos erros.

Obrigado.


Esta reclamação tem um anexo privado

Avaliação final do consumidor

2017-12-07
Sim
Resolvido?
8
Recomenda? (entre 0 e 10)

Comentários



Comentar

Apenas utilizadores registados podem fazer comentários.

Inicie sessão e regresse novamente a esta página para comentar.