Comunicações Móveis e Fixas

NOS - Portabilidade e falta de informação

Boa noite,

No passado dia 25 de novembro desloquei-me a uma loja da NOS onde adquiri um cartão de telemóvel associado à conta NOS 5 que o meu agregado familiar possui em casa.
Solicitei de imediato um pedido de portabilidade para manter o meu número antigo, que pertencia a outra operadora.

No dia 27 recebi informação de que o pedido fora rejeitado pela outra operadora, pelo que após contatar o seu apoio ao cliente, de me ter deslocado a uma loja e, por fim, novamente a uma loja da NOS, fui finalmente informado de que o meu nome não coincidia com o nome registado na outra operadora (pois encontrava-se incompleto) e de imediato regularizei essa situação.

No dia 2 de dezembro desloquei-me a uma outra loja da NOS, expliquei o sucedido e fiz um novo pedido de portabilidade.

Hoje, dia 5 de dezembro, fui informado de que o pedido tinha sido de novo rejeitado. Contactei o apoio ao cliente da NOS e após uma longa espera alertaram-me que o Número de Identificação Fiscal (NIF) do pedido de portabilidade não coincide com o NIF que a NOS tem no seu sistema de dados.

Ora, foi-me explicado que ao pedir a portabilidade do número que antes me pertencia, este ficará a pertencer ao meu familiar em cujo nome a fatura da nossa Conta NOS é emitida. Ao analisar ambas as cópias do pedido de portabilidade encontram-se bem explícitos o meu NIF ( enquanto cliente no operador de origem) e o NIF do cliente da NOS (que, naturalmente, coincide com o que consta nos sistemas da NOS).

A verdade é que há duas semanas que procuro uma simples portabilidade, já gastei dinheiro em chamadas para apoios a clientes, já gastei bastante tempo em lojas e existe sempre uma grande dificuldade em dar-me a informação necessária.

Por fim, fui orientado no sentido de enviar novamente (pela TERCEIRA VEZ) as fotocópias do meu cartão de cidadão e do cartão de cidadão do titular da Conta NOS do meu agregado familiar. Custa-me a acreditar, em primeiro lugar, que andem a circular via fax ou email fotocópias de documentos de identificação e que mos peçam novamente e, em segundo lugar, que uma ficha do pedido da portabilidade tenha sido bem preenchida (o qual confirmei em pessoa e por telefone) e que não me consigam resolver o problema.

Apresento aqui uma queixa porque pela minha experiência nas lojas da NOS a que fui consigo prever que irei apanhar o funcionário que me atendeu desprevenido e este vai-me dizer (suponho, com razão) que parece estar tudo conforme e vai fazer um terceiro pedido...

Apenas solicito que me resolvam esta situação, que admito que possa ser apenas uma infeliz coincidência de pequenos erros.

Obrigado.

Avaliação final do consumidor

2017-12-07
Resolvido?
Recomenda? (entre 0 e 10)