Comunicações Móveis e Fixas

Vodafone - Exigência ilegal de fotocópia de cartão de cidadão

No passado dia 21 de Fevereiro de 2017 dirigi-me a uma loja Vodafone(situada no Arrábida Shopping) onde após ter efetuado uma compra de um telemóvel utilizando pontos do clube Viva solicitei a transferência do «contrato de permanência» associado de um contacto móvel para outro, sendo que ambos se encontram registados em meu nome. O assistente na loja indicou não ser possível fazê-lo naquele momento, sendo que segundo o mesmo teria de ligar para a assistência(1250). Após contactar com um operador de call center da empresa Vodafone, o mesmo indicou que teria que preencher um formulário no site da vodafone a solicitar a referida transferência. Quando verifiquei que no formulário tem a indicação de que é necessário enviar uma fotocópia do cartão de cidadão. Algo com o qual não concordo, uma vez que essa exigência é obsoleta e ilegal. Preenchi então o formulário indicando todos os meus dados, sem todavia ter submetido em anexo a referida fotocópia, fazendo menção para o facto de essa exigência ser ilegal. Tendo recebido um email indicando o seguinte:

«A situação que nos reportou foi recebida e ficou registada com a referência: 533176».
Passado uns dias recebi outro email com a seguinte resposta à minha solicitação:

«Estimado Cliente,

No seguimento do seu email, esclarecemos que para podermos dar seguimento ao seu pedido necessitamos que nos envie a cópia do documento de identificação, por questões de segurança e confidencialidade.

Poderá fazer umas linhas ou escrever uma palavra sobreposta na cópia, desde que não impossibilite confirmação de dados.

Agradecemos a sua compreensão.»

É inadmissível que numa suposta «Grande Operadora»uma simples operação não tenha ficado resolvida na loja (espaço físico), e ainda pior é o facto de me quererem coagir a fazer algo que não é legal e com o qual eu não concordo nem consinto.

Guilherme Rodrigues

Nesta loja do Arrábida com os funcionários que la estão e só perder clientes, e ninguém da Vodafone vê isso uma lastima o atendimento.

Patrícia Guerra

A reprodução de Cartão de Cidadão alheio sem consentimento do seu titular é ilegal, pedir não o é. Trabalho numa loja que presta serviços e tenho de pedir se posso tirar cópia. Se me autorizam, tiro e traço o documento com indicação de que é apenas para aquele fim. Se não me autorizam, escrevo no contrato que confirmei dados e assinatura (depois de confirmar, naturalmente). Simples assim. As pessoas gostam de complicar

thanks

COMO CONSEGUI UM EMPRÉSTIMO URGENTE DESTE PRESTADOR

Tenho 65 anos e preciso de um empréstimo para pagar minhas contas e para a minha medicação, para obter um empréstimo tão sortudo para mim eu vim em contect com este credor que me oferecem um empréstimo seu nome é Mrs Sheniqua eatman assim se você precisar Um e-mail de contato de empréstimo sheniquaeatmanloancompany@gmail.com ela é uma boa mulher para trabalhar com ela e ela é muito agradável contactá-la para um empréstimo e ver por si mesmo

Annegret Raunigk