Empresas e Serviços

Candy Electrodomésticos - Serviço pós venda desrespeitador face às leis do consumidor

Venho pelo presente meio mostrar a minha insatisfação para com a marca Candy e a forma como trata os clientes quando os equipamentos apresentam avarias, ou melhor não simplesmente demonstram derespeito, pois não respondem às reclamações. De forma sucinta, os meus pais adquiriram um combinado Candy na loja Media Markt do parque nascente a 24 outubro de 2015 e no ano seguinte o equipamento começou a funcionar mal, não fazia frio na parte superior. Chamamos a assistência, o equipamento foi para reparar e em setembro deste ano tornou a apresentar a mesma deficiência de refrigeração, só que desta vez além de não fazer frio na parte superior, congela os alimentos nas gavetas inferiores! Novamente chamamos a assistência técnica e o senhor que se deslocou a casa disse nos que a avaria era a mesma e que teriam de substituir a peça pois na primeira avaria foi consertada. Teríamos de esperar uns dias porque não tinham a peça em stock. Entrei em contato com a loja onde adquiri o equipamento e descontente as informações dadas pelo técnico questionei os sobre o prazo de garantia da nova peça e o porquê de terem consertado a peça ao invés de a substituírem logo por uma nova visto o equipamento ser novo. Responderam me que me davam 3 meses de garantia mas pelo conhecimento que tenho têm de dar 2 anos. Contacto os novamente e mesmo enviando os decretos lei disseram que só davam 3 meses de garantia e então pedi para ter um equipamento novo, pois é uma das formas possíveis de resolução deste caso e recusaram se pois não me podem substituir um equipamento quase com dois anos. Pois, mas e que garantias me dão que o equipamento não avaria outra vez nesses três meses?? Como não chegamos a consenso enviei reclamação para a Candy e reclamei no livro da Media Markt, mas até agora não obtive resposta pois dizem que estão à espera de uma resposta da Candy. Agradecia que me respondessem o mais rápido possível pois tendo em conta o bem que é faz nos imensa falta e dá prejuízo, não podemos ter quase nada no combinado porque ou se estraga ou fica congelado. Na resolução deste problema ficou patente a falta de respeito pelo consumidor/ cliente, ações de má fé e uma imagem denegrida da Candy e da Media Markt que nos faz entrar num jogo do empurra responsabilidades. O equipamento apresenta sempre a mesma deficiência na refrigeração e não é por mau uso!