Empresas e Serviços

CTT - CORREIO EXPRESSO TARDA MAIS DE 1 MÊS

Obteve resposta

Aguardo uma encomenda dos estados Unidos desde 18 de Fevereiro de 2007.
A encomenda chegou a Portugal em 21 de Fevereiro de 2017.
Em 4 de Março solicitaram documentação.
Forneci documentação solicitada em 5 de Março.
Desde essa data até agora o tracking indicou "Para apresentação à Alfândega".
Hoje mudaram a indicação para "Entrada em armazem para aplicacao leslislacao".
Como tenho reclamado por email, hoje informaram-me:
"Informamos que devido ao aumento significativo do comércio electrónico, em países extracomunitários e ao facto de estarem duas entidades envolvidas no processo de desalfandegamento (CTT e ATA - Autoridade Tributária e Aduaneira) torna-se difícil definir um prazo para a conclusão do mesmo.
Desta forma, prevemos ter mais informação sobre o objecto LZ111187511US na semana de 03/04 a 07/04. "
Na pratica dizem que poderão dar mais informações daqui a 2 semanas --> Informações?
Então quando irei receber a encomenda? É que foi expresso e paga como tal à USPS

em 2017-03-22 13:32 Exmo. Senhor
José Paulo Tavares,

Gostaríamos, de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.
Informamos que a situação que nos reporta foi registada, oportunamente será contactado.

Isabel Constantino
Serviço de Apoio ao Cliente
Paulo Tavares em 2017-03-23 07:53 Obrigado pelo contacto.

Saliento que "oportunamente" não é data e que nos dias de hoje todos vivemos sob compromissos.
Muito mais um serviço de correio expresso (supostamente).

em 2017-03-24 12:00 Exmo. Senhor
José Paulo Tavares,

Gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Informamos que o objeto LZ111187511US está em distribuição no dia de hoje, 2017-03-24.

Não obstante, informamos que o processo sobre o assunto que nos reporta continua em averiguação. A resposta ao seu pedido seguirá tão breve quanto possível.

Com os nossos melhores cumprimentos.

Isabel Constantino
Serviço de Atendimento ao Cliente
Paulo Tavares em 2017-03-27 10:12 Bom dia,
De facto recebi a encomenda na passada sexta-feira, dia 24/3/2017.
Os documentos solicitados pela Autoridade Aduaneira em 4 de Março de 2017 e fornecidos por mim em 5 de Março de 2017, só foram enviados a esta entidade em 22 de Março de 2017 - de acordo com informação recebida dos CTT.
Parece-me assim que os CTT retiveram retiveram a documentação cerca de 17 dias, mas a Autoridade Aduaneira foi célere após a apresentação dos documentos.
E ainda me cobraram coercivamente 12,00€ pela apresentação à Alfandega, uma vez que nunca fui notificado destes custos e os mesmos me foram exigidos sob condição de entrega da encomenda !!!
Note-se que:
- Nunca houve notificação prévia do pagamento de quaisquer Direitos Aduaneiros nem Serviços Aduaneiros. A liquidação de valores foi efetuada à cobrança contra entrega do material.

54,63 € (57,55 USD) --> custo do material (envelope / small packet)
21,36 € (22,50 USD) --> transporte cobrado por USPS (porta a porta)
22,28 € --> Direitos Aduaneiros (IVA/outros cobrado sobre material e transporte)
12,00 € --> Apresentação à Alfandega (cobrado pelos CTT)

Ou seja, uma compra no valor de 54,63 € pagou 55,64 € de transporte e custos de importação.
Os custos de importação (Direitos Aduaneiros e outros) são cerca de 60% do valor da mercadoria!

Pelos prazos praticados deveriam os CTT indemnizar o cliente e não cobrar-lhe qualquer tipo de serviço adicional.
Isto é um serviço vergonhoso!