Empresas e Serviços

CTT - Desalfandegamento não efectuado quase 2 meses após envio de documentação

Obteve resposta

Um amigo mudou-se da sua residência nos Estados Unidos e decidiu enviar-me de presente alguns objectos de baixo valor que não conseguiria transportar. Soube disto quando recebi um aviso para desalfandegamento na caixa de correio. Os CTT receberam o pacote a 24 de Julho e emitiram o aviso a 2 de Agosto. Ele chegou-me a 7 de Agosto. O dito aviso pede informação adicional sobre o valor da encomenda com um prazo de envio de 1 mês sem custos adicionais e +1 mês com custos de armazenamento.

Após trocar alguns e-mails com os CTT, consegui esclarecer que, tratando-se de um presente, apenas era necessário uma declaração de honra com o valor dos conteúdos e o meu NIF. Conferi com o meu amigo, que se mostrou surpreendido pois disse ter especificado o valor da encomenda no acto do envio, mas ofereceu-me uma estimativa (inferior a 100€) e enviei para os CTT a documentação a 17 de Agosto. Os CTT confirmaram a recepção da documentação.

Desde então, nunca mais houve qualquer progresso. Na 2ª feira decidi contactar os CTT por telefone, e foi-me dito que "a documentação passou a validação interna mas não foi encaminhada", e que "já devia ter recebido o seu pacote até ao final de setembro" (parafraseando). Além disso, que "vamos abrir um pedido de prioridade máxima" e "pode acompanhar a evolução da entrega no site dos CTT usando a mesma referência".

Hoje de manhã, notando que a ultima actualização ao envio no site dos CTT continua a ser a recepção do pacote a 24 de Julho, liguei novamente. Foi-me dito que "de facto está com um pedido de prioridade elevada mas ainda não houve evolução" e "não vale a pena voltar a criar outro pedido prioritário, mas irá receber um e-mail até ao final do dia".

Infelizmente, não recebi qualquer e-mail, e continua a não haver actualização. No inicio da semana que vem faz 2 meses que os CTT têm a minha declaração de honra e NIF.

em 2017-10-13 11:55 Estimado Cliente
João Morais
Gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Assunto Portal da Queixa: CTT - Desalfandegamento não efectuado quase 2 meses após envio de documentação
Reclamação Portal da Queixa nº 13499717
E-mail do reclamante:
Nome e morada completa do destinatário:
Nº do Objecto :

Pedimos, assim, o envio da informação solicitada para: reclamacoes@ctt.pt.

Tatiana Carina
Serviço de Atendimento ao Cliente