Empresas e Serviços

CTT - Reembolso de viagens - Residente

Obteve resposta

No passado dia 26 de Outubro de 2016, foi uma familiar tentar obter o reembolso de uma viagem feita no dia 16 de Outubro.
Contudo uma vez que o bilhete tinha sido pago com um voucher de compensação, a fatura não estava conforme com os requisitos para o recebimento, pelo que o funcionário dos CTT imprimiu um talão mas deu essa indicação, não tendo entregue qualquer dinheiro.
Por engano, uma vez que na mesma vez recebeu outras viagens e julgava que receberia esta, a minha familiar assinou um talão (apenas um, já que não foi entregue qualquer duplicado) e o funcionário agrafou aos recibos e arquivou ao processo como se tudo tivesse ficado tratado.
Este talão deveria ter sido, logo no momento em que este avisou que não haveria entrega de dinheiro, destruído. Mas infelizmente não foi, e deu azo a este profundo mal entendido.
Ainda nesse dia, o registo/simulação que tinha sido feito deveria ter sido eliminado por falta de documentação.
Quando em Dezembro tentei receber a viagem, porque ia emparelhá-la com um regresso, não consegui porque estaria registada no sistema como recebida e, além disso, a funcionária dos CTT indicou que a fatura não era válida e faltavam documentos (bilhete e talão de embarque) para o recebimento.
Desde então tenho tentado junto aos CTT onde tudo se tinha passado compreender se seria possível corrigir a situação atempadamente para não passar o prazo, mas a resposta era sempre que o funcionário tinha muito trabalho e pouca atenção tinha, dirigindo-me ao balcão muitas vezes desde dezembro até meados de janeiro.
Quando chegou ao prazo de recebimento da viagem o funcionário finalmente procurou o processo e mostrou-o, não assumindo qualquer erro ou irregularidade.

em 2018-01-15 14:32 Exma. Senhora
Ana Faria,

Gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Informamos que oportunamente receberá uma resposta ao seu pedido.

David Alves
Serviço de Atendimento ao Cliente