Empresas e Serviços

EDP Comercial - Fatura excessiva a pagar

Boa tarde Sr. da EDP COMERCIAL. Venho falar em nome do meu pai que é titular do contrato. Nunca, mas nunca teve uma fatura tão surreal como a que chegou antes de ontem - 1476,25€. O meu pai é uma pessoa com 70 anos, uma baixíssima pensão, tem uma doença grave, é diabético e anda numa cadeira de rodas. A minha mãe está acamada a 18 anos, com uma pensão pouco mais que o meu pai. Juntando as duas pensões não dá para pagar os 1476,25 €. Os meus pais tomam medicamentos, usam fraldas, usam cremes, comem, eu lavo a suas roupas, e tomo conta deles e da sua casa. Tenho sempre o cuidado de não usar muitas vezes a máquina de lavar roupa e de louça e são eficientes. Desligo as luzes, tenho lâmpadas economizadoras. A potência é de 10,35 kVa porque o motor de puxar a água do poço precisa dessa voltagem. A fatura anterior foi de 87,40€ porque havia uma nota de crédito. Na outra, antes de esta, o valor era de 0€ porque veio com outra nota de crédito de -135,41€. Antes de estas faturas, vieram com os valores que regularmente paga-se: 183,18€ e 270,81€ ( esta no período de inverno 2016-2017), e nos anos anteriores, sempre foi assim e já foi menos, quando o IVA era de 6% e agora é de 23%.
Segundo a vossa fatura, dizem que a 15 de dezembro de 2017 receberam uma leitura. Leitura que foi contabilizada de 26 de março de 2017 a 15 de dezembro de 2017. O contador está dentro de casa, há sempre pessoas em casa, há uma campainha, e no dia 15 de dezembro não veio ninguém. Não me prolongo mais, pois nem o período de potência contratada coincide com o consumo estimado, para além do consumo "real" . Acha bem voltar a pagar uma coisa que já se pagou? e ainda por cima às prestações? . E de 26 de março, sim, março a 15 de dezembro?

em 2018-01-11 20:09 Caro cliente, estamos a analisar a situação apresentada por si que desde já lamentamos.
Entraremos em contacto consigo assim que possível.

Equipa de apoio ao cliente
em 2018-01-16 13:13 Caro cliente, consideramos que a situação apresentada a 11 de Janeiro se encontra resolvida.

Estamos disponíveis para esclarecer as suas dúvidas através da sua área de cliente edponline.edp.pt, em energia.edp.pt, da linha de atendimento a clientes 808 53 53 53 (dias úteis, das 8h às 22h), ou nas nossas lojas.

Equipa de apoio ao cliente