Empresas e Serviços

EDP Distribuição - DEMORA LIGAÇÃO À REDE - Contador (2 meses)

Pedro Barbosa, iniciei uma OBRA de construção de uma Sede Social de uma empresa, com inicio a 15 Julho 2017.
Ao dia 02 Agosto 2017, efectuamos um pedido de Ligação de Electricidade BT OBRAS e ainda Pedido de Orçamento para Ligação de Ramal Eléctrico à OBRA.
Ao dia 07 Agosto 2017 os serviços emitiram uma Nota de Encargos, que foi liquidada no mesmo dia.
Ao dia 05 Setembro 2017 recebemos o Orçamento de Ligação à Rede BT, que foi aceite liquidada no mesmo dia no valor de 1.473.68€
Segundo comunicado que acompanha o Orçamento, o prazo de execução dos serviços é de 20 dias Uteis
Durante a espera pelo prazo, que embora regulamentar, nos carece anunciar, absurdo, fomos contactando os serviços EDP Distribuição, que nos comentou, em quase todos telefonemas, não haver previsão de execução. Num dos contactos, inclusive, comentaram... "Até acabar as Eleições, vai ser impossível".
O prazo findava no passado dia 10.10.2017 e até ao momento não há noticias de execução.
Perante esta RECLAMAÇÃO questionamos:
- Este é o serviço publico monopolista que temos?
- Vale a pena no futuro subscrever a EDP Comercial, com vista a não ter problemas com atrasos de reparações de avarias (segundo MITO que existe)?
- Assume a EDP os custos com a paragem da OBRA, com atraso de 2 meses?
- Assume a EDP os custos com atraso de execução da Obra e consequente perdas económicas para a nossa empresa, assim como postos de trabalho pendentes de contratação.
Ficamos a aguardar por comentários sobre a falha de execução dos trabalhos requisitados e liquidados, que tinha um prazo de 20 DIAS UTEIS.

em 2017-10-12 17:00 Caro cliente, estamos a analisar o seu contacto.
Entraremos em contacto consigo assim que possível.

Apoio ao cliente
em 2017-10-16 12:45 Caro cliente, na sequência da resposta prestada nesta data, consideramos que a situação que nos reportou foi devidamente esclarecida.

Estamos ao seu dispor para qualquer esclarecimento adicional pelos canais habituais – linha de atendimento 808100100 (dias úteis, das 8h às 22h), formulário edpdistribuicao.pt/contactos, em edpdistribuicao.pt, ou nas nossas lojas.

Apoio ao cliente