Empresas e Serviços

EDP - Falta de eficiencia no serviço prestado

Tendo deixado em 4/4/2017 de ser proprietária do imovel sobre o qual foi celebrado contrato de fornecimento de luz e gas com a EDP, contactei esta empresa para certificar-me se o contrato havia sido alterado para os então proprietarios da minha antiga casa. Fui informada de que a alteração técnica ocorreria apenas no dia 21, apesar de solicitada pelos atuais proprietarios logo no dia 5. Questionei sobre a quem seria emitida a correspondente fatura, tendo sido informada que recai sobre mim a obrigatoriedade de pagar o consumo, porque para a EDP releva a data da alteração do contrato. Sugeriram-me de forma bastante amadaor que acertasse contas com os atuais proprietarios.
Obviamente que nem os atuais proprietarios nem eu temos responsabilidade na indisponibilidade de agenda da EDP para prosseguir com as alterações solicitadas. Nem tão pouco se questiona a questão da agenda, mas é inaceitavel que uma empresa dita monopolista como a EDP com lucros sobejamente conhecidos pelos cidadadãos não tenha forma eficaz, de informaticamente emitir fatura aos novos proprietarios com efeitos retroativos à data da solicitação destes.
Julgo que a alteração contratual deva respeitar à data em que foi solicitada, caso venha a ter lugar.
Parece-me de um certo amadorismo e parca em qualidade no serviço prestado, que uma questão tão simples seja imputada a quem já não foi comprovadamente perante a EDP o consumidor da energia gasta entre a data do pedido da alteração e a data em que esta seja realizada.