Empresas e Serviços

EDP Serviço Universal - Aviso de dívida

No dia 28/12/2017 chegou a minha caixa de correio um aviso de dívida da EDP - Gás no valor de 25,20€, datado de 14/12/2017, cujo valor devia ser pago até dia 26/12/2017. Imediatamente entrei em contacto com a linha de apoio 808273333, que me disse que se tratava de uma dívida de uma deslocação feita em 2011, mas que não referia a data dessa deslocação, tendo por isso registado a reclamação para posterior verificação do que realmente se tratava. No dia seguinte, (29/12) pelas 15H45, recebi um telefonema a informar que se tratava de um serviço de porta a porta em 2010, para instalação e ligação do gás, com o custo da quantia acima referida. Lembro-me de ter pago essa quantia, não me recordando como ela foi efetuada, devido já ter passado 7 anos. Perguntou-me se tinha comprovativo do pagamento, tendo respondido que passados que foram 7 anos não era possível apresentar tal comprovativo. O contrato da instalação do contador do gás foi muito posterior a data da instalação dos tubos de gás.(alguns meses mais tarde). Se eu tivesse uma dívida em atraso o contrato de fornecimento do gás e instalação do contador não podia ser efectuado. Como é possível esperar sete anos para me vir dizer que tenho uma dívida em atraso? Segundo o Artº.3º. Princípio Geral, o prestador do serviço deve proceder de boa fé e em conformidade com os ditames que decorram da natureza pública do serviço, tendo igualmente em conta a importância dos interesses dos utentes que se pretende proteger.