Empresas e Serviços

EDP Serviço Universal - Deplorável serviço!

(editada a 10 de janeiro 2018)

Boa tarde, Uma vez mais, venho reclamar a ineficiência, o abuso e a reiterada má vontade de assumir o que erradamente cobraram. Na sequência das várias reclamações efetuadas através do Portal Queixa, passo a expor: Fev de 2016 existiu uma leitura errada que originou a faturação errada. A reclamação tem que ser com a a EDP distribuição pois a EDP comercial apenas fatura e que tem de ser EDP Distribuição a assumir o erro que cometeu. A reclamação tem de ser com a EDP distribuição pois são os nossos operadores e depois tendo a aceitação dos mesmos é que a EDP comercial faz o acerto à faturação, que, digam o que disserem, é devido! O V/ erro teve origem na leitura em fevereiro de 2016 mas que a pessoa que indicou os dados se enganou e por isso a leitura não foi considerada. Assim, já percebi que não querem, mas têm de assumir a caducidade. O meu contador é e foi sempre de leitura acessível pelo exterior, tem uma janela criada para o efeito pelo condomínio do prédio, conforme todas as habitações. Há mais de 14 anos que sou cliente e sempre conseguriam contar, e mais uma vez conseguiram pois na factura actual vem leitura real, pelo que a desculpa de que lançam agora mão é um subterfúgio muito mal conseguido. Considero abusiva a posição tomada e exijo o imediato estorno dos valores cobrados fora do prazo para o efeito, conforme prévia carta registada. Os vossos colaboradores chegaram a estar à nossa porta e ir embora, quer com marcação (e que reclamamos de imedato para a linha), quer recentemente e sem marcação, conforme já exposto nos pedidos e reclamações através da área de cliente, que fecharam sem tratamento. Exijo restituição imediata dos valores cobrados com mais de 6 meses. Após ter sido interpelada para proceder ao pagamento da(s) factura(s) n.º 030006408383 no valor de 4,02€, 216000908555 valor de € 150,91€ ., constatei que se encontram facturados consumos efectuados há mais de 6 meses. Como tal, esses consumos encontram-se prescritos, em conformidade com o disposto no art. 10º nº 1 da Lei dos Serviços Públicos Essenciais. Assim, serve a presente para me opor ao pagamento do valor supra referido, invocando expressamente a prescrição para todos os efeitos legais, tal como efectuado em carta registada enviada aos vossos serviços. Atentamente, Dra Elisabete Gonçalves da Silva

Avaliação final do consumidor

2018-01-05
Resolvido?
Recomenda? (entre 0 e 10)

em 2017-12-27 19:37 Caro cliente, estamos a analisar a situação que nos apresentou.
Entraremos em contacto consigo assim que possível.

Apoio ao cliente
em 2017-12-28 16:36 Caro cliente, na sequência da resposta prestada, consideramos que a situação que nos reportou foi devidamente esclarecida.

Estamos ao seu dispor para qualquer esclarecimento adicional pelos canais habituais – formulário edpsu.pt - contactos, portal do cliente - edponline.edp.pt, linha de atendimento 808505505 (dias úteis, das 8h às 22h), ou nas nossas lojas.

Apoio ao cliente
Elisabete Silva em 2017-12-29 08:39 Eu não considero o mesmo, visto que, para mim, ficou tudo igual....!
em 2018-01-05 16:03 Caro cliente, na sequência da resposta prestada, consideramos que a situação que nos reportou foi devidamente esclarecida.