Empresas e Serviços

Endesa - Abuso de Contactos telefónicos

Esta empresa obteve ilegalmente contactos telefónicos para efeitos de telemarketing e aquisição de novos clientes. Disse-o à pessoa que contactou várias vezes e num dos contactos disse expressamente que o nº telefónico que estavam a marcar para me contactar não tinha sido fornecido por mim e que deveria ser removido imediatamente da base de dados desta empresa.
A partir desse momento as chamadas são feitas pela noite dentro, em que após atendidas, é um aparelho de fax a falar do outro lado.

Esta empresa é de um nível que até hoje nunca tinha visto.

em 2017-02-27 09:06 Processo Endesa: PD-0001106215
Refª Portal da Queixa: 7429116

Exmos. Senhores,

Acusamos a receção da reclamação apresentada pelo Exmo. Senhor Pedro Augusto Viera Silva Santos Marques, a qual mereceu a nossa melhor atenção e originou a abertura do processo interno nº PD-0001106215.

No seguimento da exposição efetuada, informamos que na presente data respondemos ao Exmo. Senhor Pedro Augusto Viera Silva Santos Marques via carta enviada para a sua morada de correspondência, a fim de salvaguarda e proteção dos seus dados pessoais.

Na esperança de termos esclarecido todas as questões inerentes à situação, disponibilizamo-nos para o esclarecimento de qualquer questão adicional que possa surgir.

Com os nossos melhores cumprimentos,

Endesa Energia Sucursal Portugal
apoio.cliente@endesa.pt
Contacto: 800 101 033
Todos os dias das 08h às 23h

Boa noite Pedro. Antes de mais é importante alertar que o facto de estar a ser contactado por telemarketing seja da Endesa seja de outras empresas significa que colocou o seu contacto ao dispor e partilha para esse efeito. Muitas vezes ao criar contratos com outras empresas ha sempre um campo de marketing que podemos nao aceitar a partilha de dados, por vezes ao navegar na internet e ao aceitar com "os termos e condições" e se entrar tem la a informação que os seus contactos serao partilhados e inclusivé tem o nome da base de dados e da empresa gestora dos seus dados.
No entanto existe uma Lista que por lei excluio seu numero de telemarketings chamada a "lista de Robinson" ao ter o seu contacto nesta lista nao podera ser contactada por nenhuma empresa para este efeito desde que nao volte posteriormente a autorizar partilha de dados.
Como alternativa bastante simples, bastara ligar para o Apoio ao Cliente da Endesa e solicitar que o seu contacto seja retirado da base de dados, para este efeito deve ligar especificamente para o Apoio ao Cliente da Endesa.

Solicitar na linha comercial que eliminem o seu contacto nao irá resultar.

Pedro A. Marques

Sr. Cumprimentos,

Parece-me que a sua resposta não é mais que um "paste" de uma resposta tipo.
A Endesa obteve o meu contacto por via do contrato que tinha celebrado com esta empresa. Nunca foi autorizada para estes efeitos e disse a todos os meus interlocutores que não desejava ser mais contactado para estes efeitos. Não serviu de nada porque nem há coisa de 5 minutos fui contactado novamente pela Endesa.

Das duas uma, ou trabalham de forma desorganizada e atabalhoada ou então estão a gozar com as pessoas.

Como não é possível uma instituição operar tão mal a este ponto, acredito mais na segunda.