Empresas e Serviços

Endesa - Insistência abusiva nas chamadas telefónicas

Obteve resposta

Têm-me ligado insistentemente, há dias, desde as 09:00H às 21:30H. Apesar de já ter pedido varias vezes para não me ligarem mais e para apagarem o meu contacto da base de dados deles, ignoram completamente o meu pedido e continuam a ligar. Já nao tenho paciencia para isto!

em 2017-03-14 11:00 Refª Portal da Queixa: 7541717

Exmos. Senhores,

Acusamos a receção da reclamação apresentada pela Exma. Senhora Teresa Gabriela Maia Carlos, a qual mereceu a nossa melhor atenção.

No seguimento da exposição efectuada, vimos por este meio solicitar nos seja facultado o número de telefone em causa, para que seja eliminado o seu registo das nossas atuais bases de dados em vigor.

Não obstante, sugerimos à Exma. Senhora Teresa Gabriela Maia Carlos que solicite a não inclusão dos seus dados em bases de dados, diretamente à Comissão Nacional da Proteção de Dados, de forma a garantir que o seu registo não torne a ser integrado em bases de dados similares.

Na esperança de termos esclarecido todas as questões inerentes à situação, disponibilizamo-nos para o esclarecimento de qualquer questão adicional que possa surgir.

Com os nossos melhores cumprimentos,

Endesa Energia Sucursal Portugal
apoio.cliente@endesa.pt
Contacto: 800 101 033
Todos os dias das 08h às 23h

Luffy88

Boa noite Teresa. Antes de mais é importante alertar que o facto de estar a ser contactada por telemarketing seja da Endesa seja de outras empresas significa que colocou o seu contacto ao dispor e partilha para esse efeito. Muitas vezes ao criar contratos com outras empresas ha sempre um campo de marketing que podemos nao aceitar a partilha de dados, por vezes ao navegar na internet e ao aceitar com "os termos e condições" e se entrar tem la a informação que os seus contactos serao partilhados e inclusivé tem o nome da base de dados e da empresa gestora dos seus dados.
No entanto existe uma Lista que por lei excluio seu numero de telemarketings chamada a "lista de Robinson" ao ter o seu contacto nesta lista nao podera ser contactada por nenhuma empresa para este efeito desde que nao volte posteriormente a autorizar partilha de dados.
Como alternativa bastante simples, bastara ligar para o Apoio ao Cliente da Endesa e solicitar que o seu contacto seja retirado da base de dados, para este efeito deve ligar especificamente para o Apoio ao Cliente da Endesa.