Empresas e Serviços

Endesa - Instalação de Novo contrato para electricidade

Obteve resposta

Desde o início de Novembro de 2016, solicitei nova instalação de electricidade por parte da Endesa, mandaram aguardar cerca de 30 a 45 dias para a referida.
Ontem pelo telefone após eu ligar para eles, disseram que tinha que me deslocar a Lisboa a uma loja da Endesa( estando a residir no Cartaxo) para resolver a minha situação, porque pela incompetência de um dos colaboradores este não deu seguimento ao meu assunto, para mais fizeram passar à luz da vela a noite de Natal e pelos vistos a passagem de ano vai pelo mesmo caminho....Quero que seja apurado o responsável de tal incompetência, pois nós contribuintes se temos obrigações, também temos os direitos que nos assiste.

em 2017-03-06 15:39 Processo Endesa: PD-0001106146
Refª Portal da Queixa: 7412916

Exmos. Senhores,

Acusamos a receção da reclamação apresentada pelo Exmo. Senhor Nuno António Ferreira Afonso, a qual mereceu a nossa melhor atenção e originou a abertura do processo interno nº PD-0001106146.

No seguimento da exposição efetuada, informamos que na presente data respondemos ao Exmo. Senhor Nuno António Ferreira Afonso via carta enviada para a sua morada de correspondência, a fim de salvaguarda e proteção dos seus dados pessoais.

Na esperança de termos esclarecido todas as questões inerentes à situação, disponibilizamo-nos para o esclarecimento de qualquer questão adicional que possa surgir.

Com os nossos melhores cumprimentos,

Endesa Energia Sucursal Portugal
apoio.cliente@endesa.pt
Contacto: 800 101 033
Todos os dias das 08h às 23h

Luffy88

Bom dia Nuno Afonso. Efectivamente quando se tratade uma alta direta (uma nova ligação derivado a nao ter serviço activo de energia) deverá enviar para a endesa via correio registado ou email a documentação solicitada pela Endesa, no entanto deve também junto da linha comercial solicitar a "alta directa" onde devera indicar o seu nome, nif, morada e contacto para no espaço de 30 a 45 dias ser contactado para a realização do agendamento da ligação da luz. Sendo assim, este passa a ser um procedimento que deverá precaver-se com a antecipação dos respectivos 30 a 45 dias (tendo em consideração que conta apenas na data em que a Endesa recebe a sua documentação completa). No caso de enviar documentação incompleta dispoe dos 20 dias seguintes para fazer chegar a restante documentação. Caso exceda estes 20 dias deverá solicitar novamente a alta direta junto da linha comercial. Infelizmente este prazo não depende apenas da Endesa daí ser um prazo tão alargado, a empresa nao ganha nada em nao poder ligar a luz mais cedo ao cliente, o lucro esta em fornecer energia e nao o oposto, certo?

cumprimentos