Empresas e Serviços

Endesa - Instalação de Novo contrato para electricidade

Desde o início de Novembro de 2016, solicitei nova instalação de electricidade por parte da Endesa, mandaram aguardar cerca de 30 a 45 dias para a referida.
Ontem pelo telefone após eu ligar para eles, disseram que tinha que me deslocar a Lisboa a uma loja da Endesa( estando a residir no Cartaxo) para resolver a minha situação, porque pela incompetência de um dos colaboradores este não deu seguimento ao meu assunto, para mais fizeram passar à luz da vela a noite de Natal e pelos vistos a passagem de ano vai pelo mesmo caminho....Quero que seja apurado o responsável de tal incompetência, pois nós contribuintes se temos obrigações, também temos os direitos que nos assiste.

Luffy88

Bom dia Nuno Afonso. Efectivamente quando se tratade uma alta direta (uma nova ligação derivado a nao ter serviço activo de energia) deverá enviar para a endesa via correio registado ou email a documentação solicitada pela Endesa, no entanto deve também junto da linha comercial solicitar a "alta directa" onde devera indicar o seu nome, nif, morada e contacto para no espaço de 30 a 45 dias ser contactado para a realização do agendamento da ligação da luz. Sendo assim, este passa a ser um procedimento que deverá precaver-se com a antecipação dos respectivos 30 a 45 dias (tendo em consideração que conta apenas na data em que a Endesa recebe a sua documentação completa). No caso de enviar documentação incompleta dispoe dos 20 dias seguintes para fazer chegar a restante documentação. Caso exceda estes 20 dias deverá solicitar novamente a alta direta junto da linha comercial. Infelizmente este prazo não depende apenas da Endesa daí ser um prazo tão alargado, a empresa nao ganha nada em nao poder ligar a luz mais cedo ao cliente, o lucro esta em fornecer energia e nao o oposto, certo?

cumprimentos