Empresas e Serviços

FedEx - Encomenda Sobrevalorizada para aplicar taxas aduaneiras

Obteve resposta

Acontece que paguei 20 us dollars por uma encomenda, este valor foi feito na data de compra, enviei comprovativo de pagamento, comprovativo de pagamento do site,comprovativo da caixa geral de depositos e varios prints do valor da encomenda.
Infelizmente os valores nos sites, principalmente no aliexpress variam, e na altura da chegada os meus items estao quase ao dobro do preço (mas na simulaçao feita por eles esta a mais do triplo).

A FedEx não se baseia nos comprovativos de compras na data efectuada, mas sim em simulações efectuadas na hora da chamada da alfandega. Ou seja se pagou 50€ por um produto, mas hoje vale 100€ vai ser taxado sobre esses 100€ e não sobre os 50€ que pagou. Alem de que os custos administrativos para desalfandegamento pela FedEx são 49.20€ (a data de hoje) ou seja, se tiver de pagar 2€ de iva a alfandega, tem de pagar + 49.20€ a FedEx por custos de não sei bem o que. Os papeis para tratar das encomendas em alfandega devem ser de Ouro, pois é um valor absurdo.

Ou seja por uma encomenda que me custou +/- 20€ querem que pague no total +/- 80€

Resumindo, encomendas acima de 20€ (que neste caso nao foi mas eles partem do pressuposto) evitem a FedEx, ate hoje recomendava, agora... Não.

em 2017-03-17 14:53 Boa Tarde Caro Cliente,

Enviamos email a acusar a receção da Vossa reclamação, a qual mereceu a nossa melhor atenção.
Informamos que já procedemos à abertura do respetivo processo de averiguação junto da FedEx.
Contamos brevemente voltar ao contacto com V. Exas de modo a prestar todos os esclarecimentos necessários ao encerramento da reclamação apresentada.
Estamos gratos pela Vossa aposta na FedEx/Rangel Expresso, e tudo iremos fazer para continuar a merecer a Vossa preferência.
M. Cumprimentos
Serviço de apoio a clientes
Eugenio Cunha em 2017-03-17 19:07 So lhe sei dizer que não me adianta de nada. De qualquer forma sou obrigado a pagar lá porque para vocês sai a um preço não quer dizer que a mim me saia ao mesmo preço. Terá sido um valor descontado e oferta de portes. Os vossos serviços compraram o valor sobre portes que nem sequer existem. E para resolver a situação fui obrigado a pagar um valor absurdo. Que só paguei por ter urgência em receber. Mesmo assim tenho a dizer que tem um atendimento extremamente arrogante. E não explicam as razões pela qual os meus documentos não podem ser entregues a alfândega. Os documentos que enviei com o valor de 20 dollars foram recusados pelo vosso profissional sem razão. Ou seja os documentos do valor real só não foram mostrados a alfândega aduaneira do aeroporto do Porto porque não era dos vosso agrado. Obrigando me assim a ter de pagar os absurdos 49.20€ só para tratar dos papeis, por esse preço devem ser de ouro. Garanto que foi a primeira e última vez que viram o meu dinheiro.
Pois nunca mais uso esta transportadora. Nem a UPS nem a DHL me fizeram isto.
em 2017-03-23 17:33 Sr Cliente
A sua resposta já foi enviada por email.
Serviço de apoio a clientes