Empresas e Serviços

Goldenergy - Envio de factura da Goldenergy com valores de facturação anteriormente pagos

Obteve resposta

Goldenergy,

O meu nome, é João Santos, vivo em Lisboa, e estou a entrar em contacto com os vossos serviços, em representação do meu pai, com o nome de Hildo Andrade da Costa Santos, cliente da Goldenergy, com o número C0135924 e com o NIF 104685719, desde o dia 4 de Dezembro de 2014, pelo seguinte motivo:

No dia 20 de Março de 2017, recebemos, a última factura electrónica da Goldenergy, correspondente ao período compreendido entre o dia 1 de Fevereiro de 2017 e o dia 28 de Fevereiro de 2017, com o valor a pagar de 15, 04 euros.

Na mesma factura, encontra-se igualmente, a indicação de cobrança do valor de 17, 39 euros, referente à factura anterior do período compreendido entre o dia 1 de Janeiro de 2017 e o dia 31de Janeiro de 2017, como se pode observar através da cópia do comprovativo do pagamento da mesma factura, que vos envio em anexo, em formato PDF.

No entanto, a referida factura, com o valor de 17, 39 euros, do período compreendido entre o dia 1 de Janeiro de 2017 e o dia 31 de Janeiro de 2017, já se encontra, devidamente paga, desde o dia 14 de Março de 2017( Data limite da respectiva factura), igualmente, como se pode observar através da cópia da referida factura, que vos envio em anexo, em formato PDF.

Venho assim, por este meio, informar que, uma vez, que, a referida factura, com o valor de 17, 39 euros, referente ao período compreendido entre o dia 1 de Janeiro de 2017 e o dia 31 de Janeiro de 2017, já se encontra, devidamente paga, somente, iremos proceder ao pagamento da factura da Goldenergy, correspondente ao período compreendido entre o dia 1 de Fvereiro de 2017 e o dia 30 de Fevereiro de 2017, com o valor de 15, 04 euros.

A Goldenergy, encontra-se, assim, a prestar, um mau serviço, na emissão da factura do gás, para a nossa residência, ficando prejudicados na respectiva questão. Esta é a segunda vez, que o mesmo problema se verifica e pretendemos que o mesmo não se volte a verificar.

Solicitamos assim, a correcção do referido problema, de acordo com o que deve ser o normal funcionamento e assistência da Goldenergy para os seus clientes, como empresa distribuidora de gás.

Agradeço a atenção.

Telemóvel- 919168489

(Em representação do referido cliente, uma vez que sou filho e morador na mesma residência)

em 2017-03-21 11:37 Estimado (a) Cliente,

Acusamos a receção da reclamação n.º 8927017 no Portal da Queixa, e a qual mereceu a nossa melhor atenção.

Informamos que foram prestados os esclarecimentos solicitados por V. Exa. através de email a 21/03/2017.

Salientamos que a Goldenergy se encontra disponível para prestar qualquer esclarecimento adicional que considere necessário através de correio eletrónico para goldenergy@goldenergy.pt ou através da Linha de Apoio ao Cliente pelo nº 808 205 005 (dias úteis das 9:00 às 18:00H).

Agradecemos o seu contacto esperando poder continuar a merecer a sua confiança e preferência.

Com os nossos melhores cumprimentos,

Inês Monteiro
Relação com o Consumidor
João Santos em 2017-03-27 03:19 Exma Inês Monteiro

Relação com o consumidor da Goldenergy

Agradeço a resposta, relativamente à queixa que eu havia formalizado no Portal da Queixa, no dia 20 de Março de 2017, no que diz respeito à questão da factura da Goldenergy, que já havia sido anteriormente paga.

Se eventualmente, existir mais alguma outra questão, voltarei a entrar em contacto.

João Santos em 2017-03-29 21:06
Relação com o consumidor da Goldenergy

Pretendo acrescentar que a Goldenergy, na qualidade de empresa prestadora de serviços, ao emitir uma factura com uma data de prazo de pagamento, é suposto que durante a emissão da factura do mês seguinte, deve ter em consideração a data limite de pagamento da factura anterior, respeitando esse mesmo prazo de pagamento que foi dado ao cliente, em consonância com a emissão da factura seguinte, por forma a evitar a comunicação ao cliente de um valor que já foi anteriormente pago.