Empresas e Serviços

Goldenergy – Novo envio de factura da Goldenergy com valores de facturação anteriormente pagos

Goldenergy,

O meu nome, é João Santos, vivo em Lisboa, e estou a entrar em contacto com os vossos serviços, em representação do meu pai, com o nome de Hildo Andrade da Costa Santos, cliente da Goldenergy, com o número C0135924 e com o NIF 104685719, desde o dia 4 de Dezembro de 2014, pelo seguinte motivo:

Recebemos, no 12 de Abril de 2017, a última factura electrónica da Goldenergy, correspondente ao período compreendido entre o dia 1 de Março de 2017 e o dia 31 de Março de 2017, com o valor a pagar de 14, 01 euros.

Na mesma factura, encontra-se igualmente, a indicação de cobrança do valor de 15, 04 euros, referente à factura anterior do período compreendido entre o dia 1 de Fevereiro de 2017 e o dia 28 de Fevereiro de 2017, como se pode observar através da cópia do comprovativo do pagamento da mesma factura, que vos envio em anexo, em formato PDF.

No entanto, a referida factura, com o valor de 15, 04 euros, do período compreendido entre o dia 1 de Fevereiro de 2017 e o dia 28 de Fevereiro de 2017, já se encontra, devidamente paga, desde o dia 9 de Abril de 2017( Data limite da respectiva factura), igualmente, como se pode observar através da cópia da referida factura, que vos envio em anexo, em formato PDF.

Venho assim, por este meio, informar que, uma vez, que, a referida factura, com o valor de 15, 04 euros, referente ao período compreendido entre o dia 1 de Fevereiro de 2017 e o dia 28 de Fevereiro de 2017, já se encontra, devidamente paga, somente, iremos proceder ao pagamento da factura da Goldenergy, correspondente ao período compreendido entre o dia 1 de Março de 2017 e o dia 31 de Março de 2017, com o valor de 14, 01 euros.

A Goldenergy, encontra-se, assim, a prestar, um mau serviço, na emissão da factura do gás, para a nossa residência, ficando prejudicados na respectiva questão. Esta é a terceira vez, que o mesmo problema se verifica e pretendemos que o mesmo não se volte a verificar.

Solicitamos assim, a correcção do referido problema, de acordo com o que deve ser o normal funcionamento e assistência da Goldenergy para os seus clientes, como empresa distribuidora de gás.

Já no dia 20 de Março de 2017, eu havia apresentado uma queixa no Portal da Queixa, devido ao facto de se ter verificado o mesmo problema com a factura da Goldenergy, referente ao período compreendido entre o dia 1 de Fevereiro de 2017 e o dia 28 de Fevereiro de 2017.

A Goldenergy, na qualidade de empresa prestadora de serviços, ao emitir uma factura com uma data de prazo de pagamento, é suposto que durante a emissão da factura do mês seguinte, deve ter em consideração a data limite de pagamento da factura anterior, respeitando esse mesmo prazo de pagamento que foi dado ao cliente, em consonância com a emissão da factura seguinte, por forma a evitar a comunicação ao cliente de um valor que já foi anteriormente pago.

Agradeço a atenção.

João Santos

(Em representação do referido cliente, uma vez que sou filho e morador na mesma residência)

em 2017-04-19 10:25 Estimado (a) Cliente,

Acusamos a receção da reclamação n.º 9432217 no Portal da Queixa, e a qual mereceu a nossa melhor atenção.

Damos conhecimento que o assunto em questão se encontra em fase de análise pelo departamento responsável, sendo que procederemos aos devidos esclarecimentos com a maior brevidade possível. Desta forma solicitamos a disponibilidade de V. Exa a fim de aguardar a respetiva resolução.

Salientamos que a Goldenergy se encontra disponível para prestar qualquer esclarecimento adicional que considere necessário através de correio eletrónico para goldenergy@goldenergy.pt ou através da Linha de Apoio ao Cliente pelo nº 808 205 005 (dias úteis das 9:00 às 18:00H).

Agradecemos o seu contacto esperando poder continuar a merecer a sua confiança e preferência.

Com os nossos melhores cumprimentos,

Inês Monteiro
em 2017-04-20 12:16 Estimado (a) Cliente,

Informamos que foram prestados os esclarecimentos solicitados por V. Exa. através de email a 20-04-2017.

Com os nossos melhores cumprimentos,

Andreia Matos
João Santos em 2017-04-20 22:26 Relacção com o Consumidor da Goldenergy

Agradeço a resposta e os esclarecimentos que me foram prestados, relativamente à queixa que apresentei no Portal da Queixa, no dia 18 de Abril de 2017, respeitante ao facto de nos ter sido enviada, para a nossa residência, a factura da Goldenergy, respeitante ao período compreendido entre o dia 1 de Março de 2017 e o dia 31 de Março de 2017, com valores de facturação já anteriormente pagos.

Tal como referi na referida queixa, acrescento, novamente, que a Goldenergy, na qualidade de empresa prestadora de serviços, ao emitir uma factura com uma data de prazo de pagamento, é suposto que durante a emissão da factura do mês seguinte, deve ter em consideração a data limite de pagamento da factura anterior, respeitando esse mesmo prazo de pagamento que foi dado ao cliente, em consonância com a emissão da factura seguinte, por forma a evitar a comunicação ao cliente de um valor que já foi anteriormente pago.

Assim sendo, na qualidade de cliente da Goldenergy, o que, naturalmente, espero é que, em termos de futuro, as facturas da Goldenergy, enviadas para a nossa residência, não voltem a apresentar valores de facturação que já foram anteriormente pagos, o que naturalmente, se torna num facto desagradável para o cliente.

João Santos

em 2017-08-31 16:22 Consideramos que a situação que nos reportou foi devidamente esclarecida.